• Home
  • Animais são encontrados dentro de caixa nos Correios de Taubaté (SP)

Animais são encontrados dentro de caixa nos Correios de Taubaté (SP)

0 comments

Animais silvestres foram encontrados na noite desta segunda-feira (26) ‘embalados’ dentro de caixas de papelão em uma unidade dos Correios no Jardim Paulista, em Taubaté (SP). Onze animais entre cobras e lagartos foram resgatados.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, funcionários dos Correios perceberam que havia movimentação nas caixas e passaram as embalagens em um aparelho de raio-x. As encomendas seriam entregues no bairro Vila São Geraldo.

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Diante do fato, os trabalhadores acionaram a Polícia Ambiental, que encontrou os animais enrolados em muito jornal e meias. Ainda de acordo com os oficiais, foi constatado que os animais sofriam maus-tratos.

Ainda segundo a polícia, na embalagem os nomes dos remetentes e destinatários eram fictícios. Os dois suspeitos foram identificados através dos endereços indicados nas caixas. Eles foram autuados e presos por maus-tratos, contrabando e por manter animais em cativeiro.

De acordo com o artigo 29 das Leis de Crimes Ambientais, a pena pode variar de seis meses a um ano sob pagamento de multa de R$ 107.600,00

Confira a nota dos Correios na íntegra:

‘Os Correios adotam ações em conjunto com os órgãos de fiscalização para combater o envio e o recebimento de conteúdos ilícitos/proibidos nas remessas postais. Nos casos em que o processo de fiscalização identifica a presença de conteúdo proibido, a empresa retém o objeto e informa ao órgão competente para adoção das medidas legais cabíveis. Por ser assunto relacionado com a segurança postal, a empresa não divulga detalhes dessas ações.’

Fonte: MEON

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>