Na semana passada, um ataque de predadores provocou a morte de um dos perus mais famosos das redes sociais. Albert, assim como a companheira Princess, seus dois filhotes e o resto do grupo resgatado por Brant Pinvidic, foram encontrados mortos em seu viveiro. O tutor publicou a notícia nas redes sociais. Ele acredita que doninhas invadiram o local no meio da noite.
Depois do resgate de Albert, há dois anos, Pinvidic fundou a Albert and Friends, uma organização de resgate e adoção de animais. Ele promove um lar temporário para os animais até que encontrem uma família definitiva. (Foto: alberttheturkey/Instagram)
O ataque ao grupo de animais fez com que ele duvidasse da vocação. “Quando aconteceu, nós pensamos imediatamente que não podíamos mais fazer isso. Não podíamos mais sofrer esse tipo de perda. Mas precisamos continuar. Nós precisamos reconstruir nosso viveiro e resgatar mais perus. É o que fazemos”, disse Pinvidic ao The Dodo.
Uma publicação compartilhada por Albert The Turkey (@alberttheturkey) em
A história de Albert
Em 2016, Brant Pinvidic, um simples produtor de televisão, ouviu falar de uma fazenda em que as pessoas poderiam escolher os perus vivos para sua ceia de Dia de Ação de Graças. Eles então seriam mortos e depois levados pelos consumidores. Pinvidic, no entanto, já sabia que os animais que escolheria teriam um destino diferente.
Pinvidic adotou Albert e Princess, que passaram a morar em viveiro em seu quintal. No dia de Ação de Graças daquele ano, o homem deixou que o casal explorasse a vizinhança. Enquanto Princess andava pelo local, Albert ficou tão feliz que, quanto Pinvidic se ajoelhou, a ave correu para os seus braços.
Uma publicação compartilhada por Albert The Turkey (@alberttheturkey) em
Esse foi só o começo da amizade entre os dois. Desde então, Albert participou até das cerimônias de Natal da família. “Depois de uns 25 minutos, as pessoas nem reagiam mais ao fato de que ele era um peru. Ele só estava andando, na dele. As pessoas conversavam e ele entrava no meio”, disse Brant Pinvidic.
Redes sociais
Ele ganhou também um perfil na rede social, onde mais de 38 mil pessoas acompanhavam sua rotina. Albert ajudou, inclusive, a mudar a forma com que algumas pessoas enxergam esses animais. Logo ele ficou conhecido como “o peru mais amável do mundo”, por conta de sua sociabilidade e a atenção que estava ganhando.
“Diferente dos cachorros, os perus não tem muitos modos ou muita coisa para dizer. No entanto, Albert me deu tudo que tinha. Se eu olhava para ele, ele colocava as penas para cima. Se eu estava dentro de casa e ele fora, ficava batendo na porta até eu deixa-lo entrar. Se queria uma abraço, pulava no meu colo e pedia. Ele era parte da família assim como os outros animais”, lamentou Pinvidic.
0 comments