• Home
  • Jovens salvam a vida de canguru após animal ficar preso na lama

Jovens salvam a vida de canguru após animal ficar preso na lama

0 comments

Jack Donnelly e Nick Heath, ambos com 19 anos, salvaram a vida de um canguru em Sidney, na Austrália. Os jovens praticavam motocross quando perceberam que, em uma área repleta de lama, havia um animal precisando de ajuda.

(Foto: Reprodução / Zoorprendente)

O canguru estava preso ao barro e não conseguia sair sozinho do local. Para resgatá-lo, Nick amarrou uma corda na cintura, enquanto Jack segurou a outra extremidade da corda, por onde puxou o amigo, que trouxe o animal nos braços. As informações, do site Zoorprendente, foram traduzidas pelo portal Histórias com Valor.

Nick conta que o canguru gritava e se contorcia, demonstrando o quão assustado estava. O animal relaxou, porém, após ser tirado da lama pelos jovens, que acreditam que o canguru tenha sofrido o acidente enquanto procurava por água.

Após o resgate, os rapazes acionaram a WIRES Australian Wildlife Rescue, que recebeu o canguru e está mantendo-o sob tratamento médico. Ao chegar no abrigo, o animal foi sedado e teve a ajuda de especialistas para que tivesse a temperatura corporal estabilizada através de banhos quentes. Os veterinários também tiraram a camada grossa de argila que estava grudada ao pelo do animal e deram líquidos quentes para o canguru, que estava frio e desidratado.

(Foto: WIRES)

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>