• Home
  • Cachorro negligenciado é encontrado com “dreadlocks” nos EUA

Cachorro negligenciado é encontrado com “dreadlocks” nos EUA

0 comments

San Antonio Animal Care Services

Em setembro, policiais de San Antonio, no Texas, resgataram um animal coberto de embaraços. A situação era tão complicada que eles não conseguiam ao menos identificar o gênero do cachorro.

Eles levaram o cão ao San Antonio Animal Care Services, onde ele foi atendido por médicos. O animal foi sedado para que todo o pelo fosse removido. Ao todo, foram quase três quilos de embaraços.

Depois da remoção, descobriram que o animal era um macho da raça Cocker Spaniel e tinha por volta de oito anos. O abrigo então postou a história nas redes sociais e logo um grupo de resgate se interessou em ajudar o cão.

Rebecca Payne, do Cocker Spaniel Rescue of Austin and San Antonio, disse ao The Dodo que “ele era o pior case que já viram dessa forma. Nós queríamos dar a ele uma vida feliz”.

A equipe responsável pelo resgate do animal deu a ele o nome de Hamish e o levou direto ao veterinário. Os médicos acreditam que ele passou anos nessa situação, o que prejudicou a sua saúde. Ele estava com as unhas compridas, malnutrido e os dentes estavam em péssimas condições.

Hamish passou por uma cirurgia dental em que foram removidos todos os dentes em más condições. Um cachorro adulto tem, em média, 42 dentes, Hamish ficou com apenas onze. Isso deve dificultar o quadro do cachorro, que precisa ganhar em torno de 9 quilos. Ele deve ser alimentado com comidas macias e suplementos para recuperar, aos poucos, o peso.

Nova vida

Mesmo assim, a equipe que resgatou e continua acompanhando o animal destaca que Hamiss se tornou um cachorro incrível. “Ele ama outros cachorros, o rabinho sempre balança. Depois de tudo que ele passou, ele é um dos animais mais simpáticos que já tivemos. Ele é simplesmente muito feliz”, afirmou Payne.

Hamish ainda está em recuperação, mas deve estar disponível para adoção em breve. (Foto: Cocker Spaniel Rescue of Austin and San Antonio/Facebook)

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>