• Home
  • Ativistas pedem para que elefante solitária de zoo seja transferida para santuário

Ativistas pedem para que elefante solitária de zoo seja transferida para santuário

0 comments

Defensores dos animais estão pedindo para que o Zoológico de Joanesburgo, na África do Sul, transfira uma elefante solitária a um santuário de animais.

Lammie, de 39 anos, estava parelhada com outra elefante, chamada Kinkel, no mesmo recinto. Entretanto, a morte de sua companheira a deixou sozinha no local.

Os ativistas ocuparam a entrada do zoológico vestidos com trajes de elefantes exigindo o resgate do animal. Além do protesto, petições on-line tiveram mais de 100 mil assinantes que simpatizaram com a causa de Lammie.

Ela é o único elefante que permanece no zoológico depois da morte de Kinkel, sua companheira de 35 anos, por cólica de longa data.

Os elefantes africanos são famosos animais sociais, vivendo em comunidades complexas e forjando relacionamentos que podem durar a vida toda (Foto: Pulse)

Os elefantes são conhecidos por sua inteligência e natureza social. Ativistas dos direitos animais pediram para ela ser transferida para um santuário onde poderá andar livremente com outros elefantes.

“Lammie sendo mantida em isolamento em cativeiro é uma ameaça imediata à sua saúde e bem-estar fisiológico, social e mental”, disse Audrey Delsink, diretora da Humane Society International (HSI) África, à AFP.

O zoológico entretanto não cedeu às exigências dos ativistas.

Martie Roussouw, do Conselho Nacional de Sociedades para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (NSPCA), disse que eles ficaram desapontados com a decisão.

“Um santuário credenciado proporcionaria mais liberdade e uma existência mais natural, bem como companheirismo em um ambiente gerenciado e protegido”, disse ele.

O número de elefantes na África caiu em torno de 111 mil a 415 mil na última década, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>