• Home
  • Anúncio contra o óleo de palma é banido por ser “muito político”

Anúncio contra o óleo de palma é banido por ser “muito político”

0 comments

O anúncio de Natal de uma varejista, que destaca a destruição causada pela indústria de óleo de palma, foi proibido por ser “muito político”.

O anúncio animado apresenta um jovem orangotango que conta a uma menina sobre seu habitat ter sido destruído e sua mãe ser morta pelo apetite voraz do ser humano por óleo de palma.

O anúncio foi proibido alegando que ele quebra as regras estabelecidas pela Lei de Comunicações de 2003 em torno da propaganda política:

“A Clearcast e as emissoras têm até agora sido incapazes de esclarecer este anúncio da Iceland porque nos preocupamos que ele não esteja em conformidade com as regras políticas do código BCAP”, disse o órgão em um comunicado.

“O produto está vinculado a outra organização que ainda não conseguiu demonstrar conformidade nesta área”.

O comercial foi feito pela Iceland em colaboração com a organização ambientalista Greenpeace e é dedicado aos “25 orangotangos que perdemos todos os dias”.

“Este foi um filme que o Greenpeace fez com uma narração de Emma Thompson”, disse o fundador da Iceland, Malcolm Walker, em um comunicado.

“Conseguimos permissão para usá-lo e retirar o logotipo do Greenpeace e usá-lo como anúncio de Natal da Iceland”.

O anúncio mostra a destruição de florestas causada pelo óleo de palma (Foto: Plant Based News)

A iniciativa surgiu após outro anúncio feito pela Iceland no início deste ano, afirmando que o óleo de palma não será mais utilizado em produtos de marca própria em razão de bem-estar ambiental e animal.

Richard Walker, diretor-geral do varejista, afirmou que “não existe tal coisa” como o óleo de palma sustentável.

“A jornada me mostrou que, atualmente, nenhum grande supermercado ou fabricante de alimentos pode sustentar qualquer alegação de que o óleo de palma que eles usam é verdadeiramente sustentável, como os danos causados ​​ao meio ambiente global e às comunidades”, ele afirma.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>