• Home
  • Projeto incentiva pizzarias a oferecerem opções veganas

Projeto incentiva pizzarias a oferecerem opções veganas

0 comments

Foto: Pixabay

Resultado de uma parceria entre a Sociedade Vegetariana do Brasil (SVB), a startup Rede Consciente e a Associação Pizzarias Unidas do Brasil, o projeto “Pizza é Para Todos” tem incentivado pizzarias de vários estados a oferecerem opções veganas aos seus clientes. Realmente tem funcionado, já que dezenas de pizzarias estão aderindo ao projeto.

“Veganos, simpatizantes e pessoas com algum grau de intolerância à lactose são muito bem-vindos nas pizzarias, e vamos trabalhar para que cada dia mais casas incluam alimentação sem ingredientes de origem animal no cardápio”, informa o presidente da Associação Pizzarias Unidas do Brasil, André Cotta.

A ideia do “Pizza é Para Todos” foi sugerida pela Rede Consciente que estimula restaurantes a conhecerem e a adotarem opções livres de ingredientes de origem animal como requeijão de inhame, muçarela de castanha-de-caju e calabresa à base de proteína de origem vegetal.

“Como veganos, percebemos que a maioria dos restaurantes queria atender bem seu público, que está se transformando, mas não sabia como, nem onde encontrar os ingredientes, e a cadeia de intermediários do fornecedor ao varejo encarecia muito o produto. A Rede Consciente procura contribuir nesses desafios, fazendo a conexão direta entre o fornecedor e o restaurante, e transferindo o conhecimento desse novo mercado que cresce 40% ao ano”, explica Carol Costa, cofundadora da Rede Consciente. Quem quiser conferir quais são as pizzarias que fazem parte do projeto, é só acessar o site.

Fonte: Vegazeta 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>