• Home
  • Consumidores de carne têm medo de admitir que veganos estão certos sobre salvar o planeta, diz Telegraph

Consumidores de carne têm medo de admitir que veganos estão certos sobre salvar o planeta, diz Telegraph

0 comments

Foto: Pixabay

O que há nos veganos – veganos milleniais em particular – que torna os outros tão desconfortáveis?

De acordo com uma opinião recente no Telegraph escrito pelo jornalista inglês e autor Bryony Gordon, é porque as pessoas têm medo que eles estejam certos.

Por que as pessoas odeiam veganos?

Veganos parecem ser adeptos a trazerem a ira de indivíduos apenas por existirem e não apoiarem indústrias baseadas em agricultura animal. Gordon cita o exemplo do antigo editor da revista Waitrose William Sitwell, que se demitiu após uma troca de e-mails entre ele e um jornalista vegano.

Em resposta a argumentos sobre o conteúdo alimentar baseados em vegetais para a revista de uma cadeia de supermercados com sede Reino Unido, Sitwell respondeu: “Obrigada por isso. Que tal uma forma matar veganos, um por um. Jeitos de enganá-los? Como Interrogá-los propriamente? Expor sua hipocrisia? Forçá-los a comer carne?”.

“Mencione a palavra ‘vegano’ próximo a pessoas educadas, e assista metade das pessoas presente começarem a conversar de uma menina entusiástica sobre os benefícios de eliminar carne e leite de suas dietas, enquanto a outra metade começa a espumar pela boca em uma raiva assassina, enquanto eles tentam como cozinhar para os veganos em um churrasco”

Gordon incisivamente escreve, acrescentando que a troca de e-mail desagradável de Sitwell veio apenas pouco tempo depois que Waitrose lançou uma variedade de 29 produtos próprios veganos. O antigo editor da revista Waitrose, desde então emitiu um pedido de desculpas por sua “piada sem juízo”.

“Millenials são muitas vezes apelidados de flocos de neve, mas há aquela geração pós-leite – e esse mundo de alternativas de leite de amêndoas-e-aveia é um conceito que todos nós trazido sobre o material branco acha difícil de engolir,”Gordon continuou, adicionando um sentimento dividido por muitos: que veganos e a geração mais nova estão negando o “simples prazer de chocolate e carne vermelha e queijo.”

“Finalmente, ela chega na causa raiz do debate para veganos e gerações mais novas: medo. “Nós temos medo de veganos porque eles são um lembrete do  futuro, que não envolve bife ou torresmo”, afirma Gordon reconhecendo os benefícios de um estilo de vida livre de crueldade animal.

E completa. “Estamos cientes que o consumo de animais apenas para nossa conveniência pode um dia nos matar”, afirma se referindo ao recente alerta da ONU sobre a importância das nações adotarem prática de preservação ambiental antes que o mundo entre em uma crise sem precedentes.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>