• Home
  • Morre cão com câncer que tinha lista de desejos a cumprir antes de morrer

Morre cão com câncer que tinha lista de desejos a cumprir antes de morrer

0 comments

Finn, o cachorro com câncer que tinha uma lista de desejos a cumprir antes da morte, morreu em decorrência da doença. A lista foi criada pelos tutores do animal e incluía andar de balão, acampar, caminhar ao nascer do sol, tomar sorvete e fazer uma doação a uma ONG, entre outros itens. O cão morava em Vermont (EUA).

Foto: Reprodução / Instagram / @finnandyogi

A lista, com 50 itens, foi feita em maio, quando o câncer foi descoberto. Finn morreu em casa. Ele foi sacrificado devido a um agravamento no estado de saúde dele. Cercado de amor e com acompanhamento veterinário, Finn partiu. Antes disso, ele brincou e visitou as pessoas que mais gostava. As informações são do blog Bom Pra Cachorro, da Folha de S. Paulo.

A escolha pelo sacrifício, segundo a família, se deu para preservar a dignidade do cachorro, que sofria com dificuldade respiratória. O agravamento da doença acarretava no crescimento dos gânglios linfáticos, o que bloquearia totalmente as vias respiratórias do animal. “Não queremos esperar que isso aconteça”, disseram os tutores.

Foi justamente o aumento dos gânglios que alertaram os tutores de Finn e fizeram com que eles descobrissem que o animal estava doente. Em outubro, em entrevista ao blog Bom Pra Cachorro, Cynthia Peterson, tutora de Finn, afirmou que o animal, então com seis anos e meio, era ativo, adorava brincar e comia bem. Sabemos que o câncer vai assumir o controle. Estamos aproveitando todos os dias ao máximo agora”, disse à época.

Lista de desejos

O objetivo da lista era criar boas recordações com o cachorro, que cumpriu quase todos os itens, alguns deles sugeridos pelo Live Like Roo, um grupo que auxilia famílias de animais com câncer.

Para cumprir itens da lista, Finn contou com a companhia não só dos tutores, mas também de Yogi, outro cachorro adotado em 2017 pela família.

De acordo com Cynthia, a história do cachorro inspirou amigos e parentes a celebrarem a vida com mais frequência. Agora, mesmo sem Finn, um último item da lista ainda faz parte dos planos da família: escrever um livro infantil para que a história do cachorro inspire crianças.

Confira mais fotos:

Foto: Reprodução / Instagram / @finnandyogi
Foto: Reprodução / Instagram / @finnandyogi
Foto: Reprodução / Instagram / @finnandyogi

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>