• Home
  • Leão é dado como prêmio em jogo de cartas e alimentado com ração para cães

Leão é dado como prêmio em jogo de cartas e alimentado com ração para cães

Leão

0 comments

Em um jogo de cartas irresponsável, um jovem leão foi dado como prêmio a um empresário rico. Alguns dias depois, o animal foi encontrado sofrendo de desnutrição com suas patas torcidas por raquitismo.

O leão chamado por Simba, foi mantido no quintal de uma casa semi-construída, em uma das regiões mais frias do mundo, em Irkutsk, na Rússia. O animal selvagem de 14 meses foi abandonado pelo dono da casa, que teria viajado.

Leão dado como prêmio.
Foto: Siberian Times

Após denúncias, o animal faminto foi levado por um serviço de resgate de cães. Vyacheslav Savin, que ajudou no resgate, disse: “Ele estava tão exausto que mal conseguia ficar de pé. Ele está morrendo e se continuar aqui nessa temperatura de -20°C, ele simplesmente morrerá. É por isso que tivemos que levá-lo embora”

O homem, que manteve o animal preso, e seus empregados haviam alimentado o leão com comida de cachorro e, essa havia sido sua última refeição, três dias antes do resgate.

“Um leão precisa de pelo menos 10 kg de carne por dia, mas esse leão tem raquitismo”, explicou Savin.

As patas do animal estavam torcidas pelo raquitismo e seu focinho coberto de escoriações. O homem que o deixou nessas condições não foi identificado e voou para o Uzbequistão, recusando-se a falar sobre o leão ou sobre a situação em quem ele o deixou.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>