• Home
  • Pesquisa revela que 30% dos brasileiros estão optando por comidas veganas

Pesquisa revela que 30% dos brasileiros estão optando por comidas veganas

Brasileiros olhando para paisagem.

0 comments

Os brasileiros estão desenvolvendo gosto pela comida vegana. Embora o país ainda seja conhecido mundialmente pelo churrasco e pela pecuária, os novos dados do Good Food Institute afirmam que isso parece estar mudando. As transformações no cenário do país, são frutos de todo um trabalho de conscientização realizado por instituições de defesa dos animais como a ANDA, primeira agência jornalística do mundo sobre o tema.

Brasileiros olhando para paisagem.
Foto: Reprodução/ Livekindly

De acordo com um estudo realizado no início deste ano, pela organização sem fins lucrativos que trabalha com empresas que desenvolvem alternativas para produtos de origem animal, “os resultados são impressionantes”.

“Quase 30 por cento dos entrevistados relataram que estão se movendo para reduzir seu consumo de produtos de origem animal ou já são vegetarianos“, observou o Good Food Institute em seu site. “Isso indica que o mercado brasileiro de vegetais tem um potencial alcance de 60 milhões de consumidores interessados”.

O Brasil é um dos principais produtores de ração e importadores de carne do mundo. A pecuária está sempre demolindo rapidamente a Amazônia para plantar ou explorar animais para consumo, devastando a biodiversidade da região. A Floresta Amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e, a sua destruição continuada pode trazer consequências terríveis para a vida no planeta.

A pesquisa também descobriu que mais de 75% dos 9.000 brasileiros entrevistados disseram que reduzir o consumo de produtos de origem animal é um “passo positivo”, mesmo que não estejam reduzindo ativamente o consumo de produtos animais ainda. Os entrevistados culparam o hábito ou a “praticidade” dos alimentos de origem animal por não reduzirem consumo.

Quando perguntados sobre as motivações para que reduzam ou eliminem produtos de origem animal, as respostas dos brasileiros foram a saúde como principal fator, seguido pela preocupação com os animais.

Além disso, os pesquisadores observaram que onde a comida vegana está em ascensão, o sabor, o preço e a conveniência são fatores determinantes para que os consumidores escolham opções baseadas em vegetais.

Os brasileiros podem estar prontos para reduzir a ingestão de carne, mas ainda estão interessados em alimentos que imitam a carne vermelha. Os produtos de carne vegana, como os hambúrgueres e as salsichas da Beyond Meat, que parecem e têm gosto de carne bovina e suína, são os mais procurados no Brasil, segundo a observação dos pesquisadores.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>