• Home
  • Celebridades pedem proibição de corridas de galgos na Flórida

Celebridades pedem proibição de corridas de galgos na Flórida

0 comments

Diversas celebridades como Owen Wilson, Ellen DeGeneres e Uzo Aduba se uniram para colocar um fim a indústria de corridas de cães.

As estrelas assinaram uma carta pedindo aos moradores da Flórida, nos Estados Unidos, que votem “sim” na Emenda 13, uma proposta constitucional que prevê que as corridas de galgos serão completamente suspensas no estado até o ano de 2020.

A medida teria impacto sobre a indústria de corridas de cães dos Estados Unidos, considerando 11 dos 17 galgos envolvidos nas corridas provindos da Flórida.

A carta, que também inclui as assinaturas da atriz vegana Alicia Silverstone e do músico de rock Slash, afirma que 8 mil galgos vivem em confinamento nas pistas de corrida da Flórida, onde são mantidos em gaiolas tão pequenas que muitas vezes não podem ficar de pé ou girar, em um período de 20 a 23 horas por dia.

Cães frequentemente sofrem ferimentos graves, incluindo ossos quebrados, e às vezes estão sujeitos também a serem drogados ilegalmente para melhorias de seu desempenho.

A Flórida pode aprovar a proibição da corrida de galgos em até 2020 (Foto: Pixabay)

Kitty Block, CEO em exercício e presidente da organização Humane Society dos Estados Unidos, observou em um comunicado a imensa crueldade envolvida nas corridas de galgos, destacando que um cachorro morre em uma pista na Flórida a cada três dias.

Falando sobre o envolvimento de celebridades na causa, ela disse: “Estamos gratos que tantas figuras públicas estão mantendo esta questão na frente dos eleitores”.

Assim como o apoio de celebridades, muitos funcionários eleitos e candidatos, empresas, abrigos de animais locais, organizações cívicas e veterinários manifestaram seu apoio ao fechamento das pistas.

Carey Theil, diretor executivo da GREY2K USA, uma organização americana sem fins lucrativos que trabalha para aprovar as leis de proteção contra galgos e acabar com corridas de cães, disse que o apoio às votações dos moradores da Flórida pode ser altamente influente.

“Corridas de galgos são cruéis e desumanas. Os moradores da Flórida têm uma oportunidade única na vida de ajudar milhares de cães votando sim na Emenda 13”, disse Theil em um comunicado.

Em maio, a capital da Austrália, Canberra, promulgou a proibição das corridas de galgos devido a preocupações com o bem-estar animal.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>