• Home
  • Animais doentes e negligenciados do zoo da Albânia serão realocados

Animais doentes e negligenciados do zoo da Albânia serão realocados

0 comments

O Ministério do Turismo e Meio Ambiente da Albânia, na Europa, finalmente decidiu resgatar os animais que vivem em péssimas condições no Safari Park Zoo Fier. O zoológico será fechado e vários animais serão realocados para outros locais.

No local, existem leões com infecções nos olhos, um urso que perdeu uma perna e vários outros animais mantidos em condições miseráveis ​​e insalubres, sem qualquer assistência médica. Veterinários relataram que Fier mostrou algumas das piores condições já vistas em um zoológico.

O trabalho de um fotógrafo anônimo registrou a situação desses animais e colocou-as online, ganhando atenção de muitos usuários das redes sociais e atraindo pessoas que podiam fazer algo a respeito.

Esben Lyager deixou este comentário nas redes sociais: “Os leões estão vivendo em 10 metros quadrados. Um deles com uma ferida aberta no olho, onde as moscas estavam se concentrando. O lobo tem um metro quadrado. O urso também foi ferido. Metade das gaiolas estava vazia, acho que os outros animais morreram”.

Um leão com grave infecção nos olhos foi fotografado (Foto: One Green Planet)

A organização Four Paws, que tem investigado as condições no zoológico desde 2015, está apoiando as autoridades no local após o anúncio do confisco. Eles estão se preparando para o resgate seguro e bem-sucedido desses animais sofredores, para que recebam os cuidados médicos e o conforto de que precisam.

Caixas temporárias estão sendo colocadas para os animais, para que possam ficar o mais confortável possível até que o resgate ocorra.

“Uma equipe internacional de veterinários supervisionará toda a evacuação. Esta missão é extremamente delicada, e esperamos tirar todos os animais deste horrível zoológico”, afirma o diretor do departamento de animais selvagens da Four Paws, Ioana Dungler.

“Por razões de segurança, infelizmente, não podemos fornecer nenhuma informação concreta sobre o momento da evacuação, mas isso acontecerá nos próximos dias ”.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>