Um crocodilo foi encontrado decapitado no extremo norte de Queensland, na Austrália. Ele seria o terceiro animal a ser descoberto sem a cabeça no estado.
De acordo com o Dr. Adam Britton, zoólogo da Universidade Charles Darwin, as espécies protegidas foram alvos ilegais de caçadores.
“Eles pegam o rabo e o usam para carne, ou pegam a cabeça e consomem o crânio”, disse ele ao Cairns Post. “Com a cabeça deles faltando assim… é alguém que vem caçando os crocodilos e os matando ilegalmente”.

O Dr. Britton também descartou a ideia de que os assassinatos foram em retaliação a uma série de ataques na região.
Entretanto, o Departamento de Meio Ambiente e Ciência tinha uma teoria diferente. Eles sugeriram que o animal poderia ter sido atropelado, já que não houve evidência de buracos de bala na carcaça descartada.
O Dr. Britton admitiu que a morte e a decapitação de crocodilos acontecem, mas descreveu a prática como “baixo nível”.
“É uma preocupação porque os caçadores estão infringindo a lei”, disse ele. “É ilegal interferir no crocodilo em estado selvagem em Queensland, e isso obviamente inclui matá-los”.

Em agosto, um crocodilo de 2,5 metros foi encontrado sem a cabeça perto do Monte Isa. Outro crocodilo decapitado de quatro metros de comprimento no rio Herbert também foi relatado.
0 comments