• Home
  • Cadela deixada em abrigo não suporta o abandono e morre de depressão

Cadela deixada em abrigo não suporta o abandono e morre de depressão

0 comments

Uma cadela idosa foi abandonada em um abrigo nos Estados Unidos. Os tutores resolveram descartá-la após 12 anos de convivência por desejarem viajar sem ter que se preocupar com o animal. O abandono, no entanto, custou caro para Julie. Ao perceber que havia sido deixava para trás pelos tutores, a cadela entrou em depressão e morreu dias depois de chegar no abrigo.

(Foto: Reprodução / Zoorprendente)

O caso de Julie aconteceu em dezembro de 2016 e é lembrado até os dias atuais como uma forma de conscientizar a população acerca do estrago que o abandono causa na vida de um animal. A cadela foi deixada aos cuidados da instituição Carson Dog Shelter. As informações são do Zoorprendente, com tradução do portal Histórias com Valor.

Todos os esforços feitos pelos funcionários da instituição para tentar animar a cadela foram insuficientes. O amor, o carinho e os cuidados dispensados a ela não foram capazes de tirá-la da depressão, já que faltava para ela a companhia daqueles que ela amou a vida toda e que a descartaram como se fosse um objeto.

(Foto: Reprodução / Zoorprendente)

Numa tentativa de salvar a vida da cadela, a ONG fez uma publicação no Facebook solicitando que a comunidade viesse visitar Julie para conhecê-la e, quem sabe, adotá-la. A tristeza dela, porém, não bastou para convencer as pessoas a levá-la para casa e ela permaneceu no abrigo.

Além dos problemas emocionais, Julie sofria também de insuficiência renal. Entregue à tristeza, ela morreu quatro dias após ser abandonada no abrigo. A morte da cadela foi devastadora para os integrantes da ONG e também para a fundação Frosted Faces, que se uniu à entidade para fornecer cuidados veterinários para Julie.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>