• Home
  • Cão é deixado em abrigo para ser sacrificado por não querer brincar

Cão é deixado em abrigo para ser sacrificado por não querer brincar

0 comments

Um filhote de cachorro foi abandonado em um abrigo pelos tutores, que pediram que ele fosse sacrificado porque “não quis brincar”. O caso aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul.

(Foto: Reprodução / YouTube / SidewalkSpecials)

Após ser deixado no abrigo, Simba, como é chamado, foi examinado por veterinários, que concluíram que ele não queria brincar porque estava muito doente. Ele foi diagnosticado com febre da picada de carraça e recebeu uma estimativa de 50% de chance de sobreviver. O cão estava fraco e debilitado. As informações são do portal I Love My Dog, com tradução do Histórias com Valor.

A descoberta a tempo da doença e o início imediato do tratamento, porém, fizeram com que Simba se curasse. Recuperado, ele foi levado pela ONG que o resgatou, a Sidewalk Specials, para um “Dia da Adoção”. No evento, ele encontrou um novo lar.

(Foto: Reprodução / YouTube / SidewalkSpecials)

No novo lar, Simba provou que a falta de vontade para brincar que ele tinha no passado era sinal da negligência que a antiga família o submeteu, não levando-o a um veterinário. Isso porque após ser adotado, já saudável, ele fez amizade com o outro cachorro da casa onde foi morar e passou a correr com ele pelo quintal, brincando e mostrando o quanto está feliz.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>