Animais ganham ‘book’ para incentivar adoção em Catanduva (SP)


Com olhares distraídos ou movimentos posados, é assim que cães e gatos saem nas fotos de uma campanha de adoção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Catanduva (SP).

A ideia de fotografar e fazer um book dos animais surgiu da veterinária Natália Amaral Ambrósio, que percebeu a necessidade de encontrar um lar para eles, já que muitos continuavam no centro mesmo estando prontos para a adoção. Ao todo foram fotografados 70 animais, sendo 36 cães e 34 gatos.

Animais que precisam de cuidados especiais recebem um selo de ‘pata dourada’ no topo da foto — Foto: Divulgação prefeitura de Catanduva

“Tirei as fotos com o meu celular mesmo. Demorei uma semana para conseguir fotografar todos, porque eles não paravam um minuto”, disse a veterinária.

O book, além de mostrar as características físicas, ainda traz as principais informações sobre o comportamento e o número do chip de cada um deles.

Os animais que possuem alguma deficiência ou ficaram com sequelas de maus-tratos recebem um selo de ‘pata dourada’ no topo da foto com a mensagem ‘adoção especial’. Segundo a veterinária, os dados servem para facilitar o primeiro contato com os futuros tutores.

Tiago Queroz com a gata que adotou no Centro de Zoonoses de Catanduva (SP) — Foto: Arquivo pessoal

“A maioria são animais que foram vítimas de atropelamento e alguns ficaram com sequelas. Colocamos a patinha na foto para as pessoas ficarem cientes que eles precisam de cuidados especiais,” diz Natália.

A ‘Cigana’ foi uma das gatinhas que conseguiu um novo lar graças à campanha. Ela foi adotada pelo técnico em farmácia Tiago Queroz do Nascimento, que procurava uma companhia para a sua outra gata.

“Parece que ela me escolheu. Quando cheguei ao CCZ ela veio na minha perna e começou a se acariciar, pedindo carinho”, disse o novo tutor do animal.

Fotos têm descrição física e comportamental dos animais — Foto: Digulgação prefeitura Catanduva

Desde o início da campanha já foram adotados 11 cães e cinco gatos. Todos os animais são entregues aos tutores vacinados e castrados, conforme informado pela veterinária.

As fotos são divulgadas na página da prefeitura em uma rede social e mesmo quem não pode adotar mais um animala, ajuda compartilhando a publicação ou marcando um amigo que tenha interesse.

“Fiquei surpresa que o pessoal gostou, compartilhou e mostrou interesse na adoção. Diversas pessoas também vieram ao centro procurar um animal porque tinham visto na página”, disse a veterinária.

O Centro de Zoonoses tem 89 animais disponíveis para adoção, alguns vivem no local há mais de sete anos. Para adotar um animal, os interessados precisam levar CPF, RG e comprovante de residência à unidade, que fica na Rodovia Estrada Vicente Sanches.

Campanha fotografa animais que vivem no Centro de Zoonoses para incentivar adoção responsável — Foto: Divulgação prefeitura de Catanduva

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>