• Home
  • Homem queima e esfaqueia cães sob sua tutela em Campo Grande (MS)

Homem queima e esfaqueia cães sob sua tutela em Campo Grande (MS)

0 comments

Cachorrinha que foi esfaqueada, em casa no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, já recebendo atendimento em clínica veterinária — Foto: Guarda Animal/Divulgação

Um homem está sendo procurado pela Policia Militar Ambiental (PMA) pela suspeita de maus-tratos contra quatro cães. Um dos cachorros teria sido esfaqueado e o outro queimado pelo suspeito em sua casa, no bairro Coronel Antonino, na região norte de Campo Grande, foram resgatados no último sábado (13), por entidades defensoras dos animais.

A organização não governamental Guarda Animal, que fez o regaste, revela que foi acionada pelos vizinhos do suspeito. Eles ajudaram a abrir o portão da casa. Dos quatro cachorros, duas são fêmeas adultas. Uma delas foi esfaqueada e estava, inclusive, com os órgãos expostos e a outra foi queimada. Os outros dois são filhotes. Além das agressões, os cães estavam expostos ao tempo e aparentavam estar sem alimentação há vários dias.

Após o resgate, os cães foram encaminhados para uma clínica veterinária. Permanecem em observação a fêmea que foi esfaqueada e os dois filhotes. A cachorrinha que sofreu queimaduras permanece em estado grave.

Além da PMA ser acionada, o caso também foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat).

De acordo com a lei dos crimes ambientais, maus-tratos a animais podem ser punidos, em caso de condenação do autor, de três meses a um ano de prisão, que podem aumentar ainda de um sexta a um terço se o animal morrer.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>