• Home
  • Indonésia pede fim do comércio de carne de cachorro e gato no país

Indonésia pede fim do comércio de carne de cachorro e gato no país

0 comments

A Indonésia realizou um pedido para que proíba o comércio de carne de gato e de cachorro em seu território. A proposta foi feita durante a reunião da Coordenação Nacional de Bem-Estar Animal, em Jacarta.

De acordo com a Dog Meat Free Indonesia (DMFI), no final da conferência, todos os participantes necessários concordaram em proibir o comércio e proibir também a emissão de certificação sanitária para carne de cachorro e gato para consumo humano.

A Indonésia quer proibir o comércio e a emissão de certificação sanitária para indústria de carne de gato e cachorro (Foto: World Animal News)

A iniciativa foi comunicada pela Four Paws International em sua página no Facebook: “Estamos entusiasmados em anunciar que o governo central indonésio emitiu uma carta oficial a todos os governos provinciais ordenando que tomem medidas imediatas contra o comércio de carne de cachorro e gato”.

“Aplaudimos o governo por exigir ações imediatas, mas não pararemos de fazer campanha até vermos o fim do brutal roubo, assassinato e venda de gatos e cachorros em busca de carne!”, escreveu a organização.

A coalizão, formada por grupos locais e internacionais, incluindo Animal Friends JogjaJakarta Animal Aid NetworkChange For Animals FoundationHumane Society International, e Four Paws expôs o sofrimento dos animais nessa indústria através de chocantes investigações em todo o país.

Uma carta foi redigida, formalizando o pedido de proibição em território nacional (Foto: World Animal News)

Milhares de animais inocentes foram filmados sendo espancados até a morte e queimados vivos. Além disso, o roubo de cachorros de companhia também foram expostos, deixando pessoas chocadas ao redor do mundo.

Em janeiro, a coalizão DMFI também coordenou uma carta ao presidente Joko Widodo pedindo uma ação urgente.

A petição global foi assinada por mais de 930 mil pessoas de todo o mundo, incluindo mais de 90 celebridades nacionais e internacionais, como Cameron Diaz, Chelsea Islan, Jane Goodall, Sophia Latjuba, Simon Cowell e Ellen DeGeneres.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>