• Home
  • Filhote de baleia é encontrado preso em redes de pesca na Austrália

Filhote de baleia é encontrado preso em redes de pesca na Austrália

0 comments

Um filhote de baleia foi visto preso em um emaranhado de redes de pesca ao largo da costa de Coolangatta, em Queensland, na Austrália, a apenas 500 metros da costa.

Conservacionistas marinhos da Fundação Sea World Research and Rescue e da Fisheries Queensland foram ao resgate do animal e passaram cerca de 45 minutos tentando soltar o mamífero das redes.

Equipe de resgate passou 45 minutos tentando libertar um filhote de baleia de redes de pesca, colocadas propositalmente (Foto: Daily Mail Online)

Enquanto tentavam ajudá-lo, a mãe do pequeno filhote é vista rondando a cena, insegura das intenções dos humanos. O animal se debatia na água, com a cabeça e a cauda presas na rede de pesca.

A tripulação do Sea World decidiu usar bastões para tentar tirar a rede. Eles recuaram cada vez que o filhote ficava muito angustiado, até que conseguiram soltá-lo.

Após duas aparições de tubarões em menos de 24 horas nas Ilhas Whitsunday, em Queensland, o governo local decidiu colocar mais redes nos mares.

Em resposta, Lawrence Chlebeck, da Marine Campaigner da Humane Society International, está pressionando para que o governo retire as redes: “Tivemos 60 anos de progresso em tecnologia e compreensão do comportamento dos tubarões. Simplesmente não precisamos mais das redes e dos tambores, nem a nossa vida marinha”.

“Este filhote e sua mãe teriam sofrido severamente enquanto estava preso na rede, e quem sabe o que teria acontecido se a equipe de resgate não tivesse respondido rapidamente”, ele completa.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>