• Home
  • ‘Assusta os animais’, diz prefeito de Campo Grande (MS) ao vetar fogos

‘Assusta os animais’, diz prefeito de Campo Grande (MS) ao vetar fogos

0 comments

O prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), disse ter iniciado a elaboração de um decreto para proibir o uso de fogos de artifício em eventos promovidos pelo município. O documento, segundo o governante, deve ser publicado na próxima semana. Ele afirmou ainda que “vai ver como pode estender” tal proibição, para tentar evitar que ela se restrinja apenas a eventos realizados pela Prefeitura.

(Foto: Divulgação)

“Não quero fogos, assusta os animais. Já mandei fazer um decreto, em qualquer festividade e inauguração da prefeitura, proibido fogos de artifício”, explicou o prefeito, que para decidir pela proibição se baseou em estudos científicos que comprovam que o barulho provocado pelos fogos causa danos aos animais. As informações são do portal Campo Grande News.

Quando à extensão da proibição a eventos privados, um dos impedimentos é a legislação federal que trata sobre livre inciativa privada. O assunto está sendo analisado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que já promoveu audiência e prepara um projeto de lei sobre o tema.

De acordo com Marquinhos, a determinação sobre o banimento de fogos em eventos do município já foi dada, faltando apenas a publicação do decreto. A inauguração do monumento Maria Fumaça, na Orla Ferroviária, realizada nesta quarta-feira (10) já foi organizada de forma a não envolver queima de fogos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>