• Home
  • Animais de abrigo municipal são soltos durante ação de vândalos no RS

Animais de abrigo municipal são soltos durante ação de vândalos no RS

0 comments

Criminosos invadiram o prédio da Secretaria Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira (9) e soltaram cerca de dez animais que estavam em um canil. Os vândalos também arrombaram uma janela, rasgaram e espalharam documentos, quebraram vidros e sujaram paredes e pisos. Os animais foram resgatados durante a madrugada por servidores do órgão.

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

Um microondas e itens de cozinha, além da Kombi da secretaria, foram furtados. O veículo era o único disponível para o resgate de animais atropelados e para o transporte para realização de cirurgias, já que o outro carro da pasta, um Santana, foi roubado em maio e, depois, encontrado destruído. As informações são do GaúchaZH.

A suspeita do secretário municipal de Proteção Animal, Anderson Ribeiro, é de que o crime tenha sido realizado como vingança por pessoas que recentemente foram multadas pela prática de maus-tratos a animais. Uma testemunha afirmou ter visto um casal invadindo o prédio por volta da 1h.

“Muitas ações a gente já não podia fazer por medo da criminalidade, ou por sofrer ameaças diretas ou indiretas, por causa do crime organizado que nos coage. Agora, confirmou isso, a gente não tem segurança para trabalhar”, lamentou o secretário.

Buscas pelos criminosos e pela Kombi furtada foram feitas durante a madrugada pela Brigada Militar e pela Guarda Municipal, mas sem sucesso. Um inventário dos itens perdidos será feito por servidores nesta terça.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>