• Home
  • Exposição de arte ajuda gatinho Kiko e mais 200 bichanos da ONG Amanimal

Exposição de arte ajuda gatinho Kiko e mais 200 bichanos da ONG Amanimal

0 comments

Divulgação

Kiko foi severamente agredido e quebrou a mandíbula enquanto vivia na rua. Encontra-se num tratamento delicado e custoso. Ele é um dos mais de 200 gatinhos atendidos pela ONG Amanimal de SP que leva para a feira Brasil Game Show, no Expo Center Norte, de 11 a 14 de outubro, uma exposição de arte toda inspirada nos gatos para arrecadar fundos.

A exposição “Pintando Gatos – Com arte pedimos paz e respeito à vida dos animais”, reúne mais de 50 artistas que mergulharam no fantástico e sedutor universo felino como Mauricio de Sousa, Laerte, Marcelo Lopes de Lopes, Clovis Vieira, João Alves, Lézio Júnior, Fernando Rodrigues, Junior Nascimento, Moacir Torres, Jal Lovetro, Vicky Von Dorff, Ocimentobento e Pryscila Vieira, dentre outros.

Os trabalhos estarão à venda pelo site da Amanimal que tem sob seus cuidados gatinhos abandonados com idade avançada, com sérios problemas de saúde, deficiências físicas ou brutalmente agredidos como Kiko.

Divulgação

A renda arrecadada contribuirá ainda para a construção de um abrigo com toda a estrutura necessária para dar qualidade de vida a tantos bichanos vítimas de maus-tratos e abandono que a fundadora da ONG, Doroti Bottoni, vem acolhendo ao longo da vida.

“Minha paixão por animais vem de família. Aprendi com seu pai a amar e respeitar os animais. Desde criança, por morar numa fazenda, convivi com cavalos, vacas, coelhos, cães e muitos outros animais. Com o passar do tempo fui me apaixonando pelos gatos. Hoje mantenho parte deles na minha casa e outra parte em lares temporários”, conta a protetora.

Estarão presentes obras do artista plástico João Alves: “Os animais são uma fortíssima fonte de inspiração e, tecnicamente falando, exige muito conhecimento da anatomia deles, muita observação da expressão”, explica o artista que atualmente tem duas cachorrinhas, mas já teve vários gatos.

Divulgação

Vicky Von Dorff também participa da mostra já que sua especialidade é pintar gatos: “Minha avó tinha 80 gatos e cresci no meio deles. Não brincava de boneca, mas de gato. A paixão começou assim. E a inspiração veio pela liberdade, beleza, sensualidade dos gatos e pela forma de amar deles que é diferente porque é independente, mas não é menos amorosa do que a forma de um cachorro, por exemplo. Eu me inspiro muito no movimento dos meus gatos quando estão tomando sol. A companhia deles é também inspiradora, o jeito deles ficarem no nosso colo e de nos acordarem”.

A dupla Renato de Pinho e Eduardo Trova, da Ocimentobento, como o próprio nome diz, faz esculturas com cimento. Para eles “gatos são mágicos, seres de muita percepção espiritual e nós adoramos fazer os gatos em esculturas porque exigem mais elegância nas formas”.

Divulgação

“Sou defensora dos animais e tenho profundo respeito por quem se dedica a esta causa. Tenho três gatinhos adotados. Todos os dias seguro cada um dos meus filhotes no colo, dou um cheirinho no cangote e digo para eles: Obrinha de arte de Deus!”, conta a cartunista Pryscila Vieira, que ficou famosa com os desenhos da boneca Amely.

“É como se eu estivesse emocionada diante de uma das sete maravilhas do mundo e pudesse vislumbrar o poder da Criação divina. Quem desenharia seres tão belos e faria de cada um deles uma poesia encantadoramente diferente? Em todo animal posso admirar a obra do Criador. Mas os gatos… ah, os gatos… como merecem admiração e amor!”, complementa.

Foto: Divulgação

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Horário: 13h às 21h www.brasilgameshow.com.br

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>