• Home
  • Abusadores ainda podem adotar animais em 35 estados dos EUA

Abusadores ainda podem adotar animais em 35 estados dos EUA

0 comments

Na maioria dos estados dos Estados Unidos, uma pessoa condenada por abuso de animais está livre para adotar outro animal no futuro.

Atualmente, as leis que proíbem abusadores de adotarem animais existem em apenas 15 estados, de acordo com a Care2. Cerca de metade deles tem um limite de quanto tempo um juiz pode impedir que um abusador adote um animal, tendo o limite geralmente em torno de cinco anos.

Nos demais estados, a decisão pertence integralmente ao juiz. Muitos estados exigem também aconselhamento de saúde mental para abusadores condenados, mas não garante a segurança de outros animais.

Abusadores ainda podem adotar animais em 35 municípios dos Estados Unidos (Foto: Pixabay)

Vários municípios, como Nova York e Chicago, felizmente mantêm os registros no assunto e não permitem que os abusadores adotem. No entanto, os infratores ainda são capazes de obter um animal de outro município, uma vez que não existe registro nacional.

As penalidades legais para o abuso de animais podem diferir muito nos estados, entretanto, essas penas que existem não impedem 100% os agressores de prejudicar as criaturas vivas. Uma petição foi feita pedindo que os estados que não possuem leis existentes proíbam os abusadores de adotarem animais as implemente.

O abuso de animais tem sido também repetidamente ligado a outros tipos de violência, incluindo violência doméstica, abuso infantil e outros crimes.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>