• Home
  • Filhote de cachorro abandonado na rua dentro de saco de lixo é adotado

Filhote de cachorro abandonado na rua dentro de saco de lixo é adotado

0 comments

O filhote de cachorro, com menos de um mês de vida, que foi abandonado dentro de um saco de lixo no bairro Jardim Europa, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, foi adotado por uma moradora da cidade.

(Foto: Marco Antônio Rodrigues)

“Fiquei muito emocionada e também triste quando soube da história do cachorrinho e quis adotar na hora. Como alguém pode ter coragem de fazer isso? Com um animal tão indefeso”, disse ao G1 a vendedora Laysa Silva, 34 anos, nova tutora do filhote. Na casa da vendedora, Zyan passou a ter a companhia de outros quatro cachorros.

“Algumas pessoas estavam na frente na fila de adoção, mas não deu certo. Digo sempre que o animal que escolhe o tutor, não o contrário. Ele já está em casa e pegou amizade com os outros cães que tenho”, contou.

O filhote foi encontrado por uma moradora do bairro Jardim Europa. A ação da mulher, que resgatou o animal e o levou para casa, salvou a vida dele, já que o saco de lixo no qual o cão estava já havia sido colocado no meio da rua para que fosse coletado pelos lixeiros.

(Foto: Laysa Silva/Arquivo Pessoal)

A moradora cuidou do cachorro até um protetor de animais buscá-lo. O filhote foi submetido a exames, além de ter sido vacinado e vermifugado.

De acordo com o protetor Marco Antônio Rodrigues, há a suspeita de que o cachorro seja irmão de outros dois filhotes encontrados em situação de rua no município no mesmo dia em que Zyan foi abandonado. Isso porque além da coincidência da data do abandono, os cachorros são parecidos fisicamente.

Os outros dois filhotes, que receberam os nomes de Bacon e Amora, também já foram adotados.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>