• Home
  • Cadela doente luta para sobreviver e cuidar de filhotes após abandono

Cadela doente luta para sobreviver e cuidar de filhotes após abandono

0 comments

Uma cadela doente e os filhotes dela foram abandonados em um abrigo no Texas, Estados Unidos. Debilitada, a cadela indicava que havia sido severamente negligenciada. A fragilidade da saúde dela, no entanto, não a impediu de lutar pela própria vida e se esforçar para cuidar dos filhotes.

(Foto: Reprodução / Facebook – Dallas DogRRR – Rescue.Rehab.Reform)

Melody, como é chamada, estava baixo do peso quando foi abandonada. Apesar das consequências negativas da desnutrição para a saúde de um animal, a cadela continuava a amamentar os bebês. As informações são do portal Histórias com Valor.

Ao saber do caso de Melody, Patti Dawson, responsável por administrar o abrigo Dallas DogRRR – Rescue.Rehab.Reform, decidiu intervir.

“Eu simplesmente não conseguia parar de pensar em Melody e seus filhotes. Sua vontade de sobreviver e cuidar de seus filhotes é incrível”, contou Dawson.

(Foto: Reprodução / Facebook – Dallas DogRRR – Rescue.Rehab.Reform)

A procura por um lar temporário parecia impossível, isso porque a cadela, apesar de ser dócil e amável, tinha dificuldades em encontrar uma família que lhe abrigasse até a adoção por sofrer preconceito por ser da raça pit bull. No entanto, Dawson teve a ideia de divulgar a história da cadela nas redes sociais e, com isso, Melody pôde ser encaminhada para um local onde ficará, assim como os filhotes, provisoriamente.

No lar temporário, a transformação da cadela e dos bebês teve início. Eles sabiam que estavam seguros e, com os cuidados que receberam, começaram a se recuperar.

“Eles estão prosperando”, afirmou Dawson. “Melody está se ajustando a casa e ganhando peso. Seus filhotes são bons e gordinhos. A transição foi perfeita”, acrescentou.

Quando estiverem totalmente saudáveis e recuperados, os filhotes e Melody serão disponibilizados para adoção através do Dallas DogRRR.

(Foto: Reprodução / Facebook – Dallas DogRRR – Rescue.Rehab.Reform)

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>