• Home
  • Burro e cavalos submetidos a maus-tratos são salvos no interior de SP

Burro e cavalos submetidos a maus-tratos são salvos no interior de SP

0 comments

Um burro e dois cavalos foram encontrados em situação de maus-tratos na última segunda-feira (24) no bairro Vila Cristina, em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo. A polícia foi acionada e realizou o resgate dos animais após um advogado de 50 anos afirmar ter visto dois jovens, um de 18 anos e outro de 17, em uma carroça dando chicotadas no burro.

Um dos cavalos resgatados (Foto: Divulgação)

Os animais, que estavam amarrados na carroça, foram encaminhados a um hospital veterinário, onde foi constatado por médicos veterinários que os três estavam com desnutrição, desidratação e ferimentos pelo corpo. As informações são do portal G1.

O rapaz de 17 anos confessou ter agredido o burro com o chicote, mas disse que os ferimentos não foram causados por ele. Os dois jovens foram liberados pela polícia na presença dos pais. Os animais seguem internados.

Ameaça

No mesmo dia do resgate dos animais, a mãe do jovem de 17 anos compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência por meio do qual alegou que o filho foi agredido e ameaçado pelo advogado para dizer que havia batido no burro. Um exame no Instituto Médico Legal (IML) foi requisitado para o rapaz.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>