• Home
  • Serial killer de gatos mata 12 animais Washington (EUA)

Serial killer de gatos mata 12 animais Washington (EUA)

0 comments

Uma dúzia de gatos foram encontrados mortos e mutilados no estado de Washington, nos Estados Unidos (EUA), desde fevereiro. Investigadores acreditam que os diversos assassinatos estejam ligados e tenham um mesmo responsável.

Na maioria dos casos, os gatos foram deixados em espaços públicos depois de mortos. Mutilações encontradas em seus corpos também são semelhantes.

Uma declaração oficial do departamento relata que os crimes ocorreram em todas as comunidades de Olympia, Lacey e Turn Water. O caso mais recente ocorreu dentro do condado de Thurston.

12 gatos foram vítimas de assassino que ainda está à solta (Foto: Pixabay)

De acordo com o Departamento de Sherriff do Condado de Thurston, os delegados de patrulha foram enviados para investigar a descoberta de um gato mutilado na comunidade. Infelizmente, mais tarde, os deputados foram despachados novamente para outra cena em que outro gato foi encontrado mutilado.

Um detetive de crimes foi designado para trabalhar em colaboração com vários pesquisadores para acharem os responsáveis.

Toda ajuda é necessária

O maior santuário de animais no noroeste do Pacífico, o Safe Haven de Pasado, está atuando para ajudar no caso. “Assegurar a aplicação da lei em casos de crueldade com animais é uma parte crítica do que fazemos”, disse à HAN Laura Henderson, diretora executiva do Safe Haven da Pasado.

“Muitas vezes, quando apresentados a um caso de crueldade contra animais, as autoridades não dispõem dos recursos necessários. O Safe Haven de Pasado ajuda a preencher as lacunas”, ela completa.

Henderson afirma que em casos recorrentes como esses assassinatos, deve-se construir um fundo de recompensa. Isso porque o interesse e exposição na mídia aumentam, bem como de outras organizações dispostas a ajudar, como a Peace 4 Animals.

Atualmente, a recompensa para este caso é de US $ 36.000,00 (quase 150 mil reais) para informações que levem à prisão e condenação do responsável. A Peace for Animals, a World Animal News, a PETA e a Humane Society dos Estados Unidos fizeram doações ao fundo de recompensa.

Crimes em série são aterrorizantes para a comunidade e agora existe uma ameaça real e ativa aos animais. E pode também ser uma ameaça potencial à vida humana, de acordo com diversos estudos que confirmaram vínculos entre aqueles que cometem crimes hediondos contra animais que cometem crimes ​​contra pessoas.

De acordo com Henderson, o FBI tem monitorado pessoas que cometem um ato violento contra um animal desde 2016. Durante esse tempo, eles determinaram que os autores são cinco vezes mais propensos a cometer violência contra outra pessoa ou pessoas.

O Thurston County Joint Animal Services, o Safe Haven de Pasado e o Washington’s Most Wanted estão solicitando ajuda do público para identificar suspeitos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>