• Home
  • Fazenda de laticínios norte-americana é multada pela morte de milhares de peixes

Fazenda de laticínios norte-americana é multada pela morte de milhares de peixes

0 comments

No ano passado o governo norte-americano colheu evidências que indicavam que a High Point Dairy, famosa fazenda de laticínios da região de Lynn, no estado de Indiana, teria matado cerca de 3.500 peixes e causado estragos significativos na vida selvagem local.

Reprodução | Plant Based News

De acordo com especialistas, a catástrofe teria sido desencadeada a partir do derramamento de esterco em área inadequada, desde abril de 2017. Como punição pela atitude, a empresa concordou em pagar quase R$ 40 mil dólares de multa.

Além do valor que será destinado ao governo, a fazenda também concordou em pagar mais de R$ 6 mil ao Departamento de Recursos Naturais. De acordo com o Departamento de Gestão Ambiental de Indiana, esta não é a primeira violação do High Point Dairy em relação ao procedimento adequado.

Reprodução | Plant Based News

O vazamento teria ocorrido como resultado do transbordamento – uma situação que o dono Robert White alega ter sido exacerbada pelas fortes chuvas. Ele agora estima que foram cerca de 5 mil galões de esterco que poluíram o ecossistema circundante e mataram os animais, comprometendo a situação da fauna local.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>