• Home
  • Atriz vegana Evanna Lynch aposta no mercado de cosméticos livres de crueldade

Atriz vegana Evanna Lynch aposta no mercado de cosméticos livres de crueldade

0 comments

Além de divulgar o veganismo pelas redes sociais e pelo seu podcast a atriz agora vai investir no mercado de beleza | Foto: Divulgação
Além de divulgar o veganismo pelas redes sociais e pelo seu podcast a atriz agora vai investir no mercado de beleza | Foto: Divulgação

 

Evanna Lynch, atriz e apresentadora do podcast vegano The Chickpeeps, anunciou ontem no Instagram que está se preparando para lançar uma caixa de beleza por assinatura vegana.

Em seu Instagram stories, a atriz de 26 anos, que é retratada com um gato cinza a seu lado, disse querer opiniões de seus fãs enquanto planeja a caixa de beleza livre de crueldade. Ela afirma que provavelmente a novidade estará disponível no final do ano.

A estrela de Harry Potter tornou-se uma ativista dos direitos animais nos últimos anos, dando apoio a várias campanhas de bem-estar animal, incluindo uma em prol dos animais que são utilizados em testes de cosméticos, agora em abril.

Seu podcast, feito em parceria com o ex-namorado e astro de Harry Potter, Robbie Jarvis, fala sobre uma variedade de tópicos veganos, desde entrevistas e perfis até histórias sobre transtornos alimentares, moda e dicas de como ser um atleta em uma dieta vegana. Lynch foi convidada para ser uma das principais palestrantes do Reducetarian Summit que acontece em Los Angeles neste outono.

O anúncio da caixa de beleza chega a um mercado emergente: veganismo e cosméticos livres de crueldade continuam a estar em alta e tem uma ótima demanda. Infelizmente um número considerável de grandes marcas de beleza têm demorado para acabar com os testes em animais ou trocar ingredientes. Marcas incluindo a Estée Lauder, Clinique, Maybelline e Avon ainda têm políticas de testes em animais, apesar de uma série de métodos de testes alternativos já estar disponível.

Lynch se junta a um número crescente de celebridades que apoiam ou lançam produtos com um giro de produção limpo ou vegano. Algumas das marcas veganas mais fortes já garantiram investimentos de celebridades, Leonardo DiCaprio investiu na Beyond Meat e na Hippeas, por exemplo, mas marcas ligadas a fundadores podem se tornar mega-sucessos. A marca Goop criada por Gwyneth Paltrow tornou-se uma referência no nível de Oprah no mercado de beleza e bem-estar. Moby, além de músico se tornou dono de restaurante com um ponto de sucesso vegano no bairro de Silver Lake, em Los Angeles. Alicia Silverstone, outra atriz vegana, tem vários livros, vitaminas, suplementos e muito mais, sob a marca Kind Life. A The Honest Company, de Jessica Alba, está avaliada em pouco menos de 1 bilhão de dólares. A linha de produtos para bebês recém-nascidos da atriz Jennifer Garner, Once Upon a Farm, está a caminho de uma ascenção similar em direção ao sucesso.

Mas se Lynch está procurando por uma inspiração no mercado de beleza vegana, ela pode mirar seu olhar na estrela vegana Kat Von D. Sua marca de maquiagem teve um crescimento sem precedentes desde que ela anunciou a mudança para ingredientes veganos em 2015. Desde então, Von D. expandiu seu foco, recentemente, ela vazou alguns detalhes e fotos do lançamento da linha de calçados veganos Von D. programada para novembro, enquanto a demanda por moda e calçados veganos continua a aumentar também.

Lynch também está apostando no modelo de negócios direcionado ao apoio causas, que um número crescente de Millennials e GenZ está buscando no mercado, em que uma parte dos lucros vai para causas de caridade. “Produtos à parte, é importante para mim que uma porcentagem dos lucros de cada caixa seja destinado para ajudar uma das minhas instituições de caridade favoritas”, Lynch diz, “e espero que isso seja importante para você também!”, completa ela.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>