• Home
  • Animais são explorados em eventos juninos em Campina Grande (PB)

Animais são explorados em eventos juninos em Campina Grande (PB)

0 comments

Foto: Codecom-CG/ Arquivo

O Fórum de Proteção e Bem Estar Animal denunciou a exploração imposta a animais durante os festejos juninos no município de Campina Grande, na Paraíba.

De acordo com o professor e presidente do Fórum, Rômulo Azevedo, eventos como a carroceata e a corrida do jegue, realizados no último final de semana na cidade, fazem parte do que é conhecido como o Maior São João do Mundo.

Azevedo critica a presença de animais durante as festas devido aos maus-tratos aos quais eles são submetidos e também ao uso de chapéus e brincos e de produtos de maquiagem – que podem provocar alergias na pele dos animais – que os colocam em situação de humilhação. As informações são do portal Paraíba Online.

O presidente do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal lembra que uma lei proíbe o uso de veículos de tração animal e estabelece um prazo de extinção das carroças em até 10 anos. Segundo Azevedo, 2016 teria sido definido como o último ano em que os animais estariam presentes nos festejos juninos. Neste ano, entretanto, a exploração animal permaneceu.

“Houve uma promessa de que em 2016 seria o último a ser realizado esse tipo de evento e de que os animais não são maltratados, mas basta ir até o local e perceber que sim. Os animais são submetidos a uma situação contra a vontade com batom, rímel, brinco nas orelhas. Lamento que ainda exista esse tipo de evento na cidade”, finalizou Azevedo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>