• Home
  • Canil em MG se inspira na Copa do Mundo para incentivar adoção

Canil em MG se inspira na Copa do Mundo para incentivar adoção

0 comments

Campanha nas redes sociais usa a Copa do Mundo para estimular a adoção responsável (Foto: Canil Municipal de Juiz de Fora/Divulgação)

O clima de descontração gerado pela Copa do Mundo é o principal ingrediente de uma campanha promovida pelo Canil Municipal de Juiz de Fora nas redes sociais.

Nas vésperas dos jogos da seleção brasileira, as páginas do Canil investem em memes e bordões para estimular a adoção responsável.

As bem-humoradas publicações apresentam as características dos animais e convidam os interessados a entrarem em contato com o “Disque Adoção”.

Em um dos posts feitos no Instagram, que apresenta o cachorro “Cássio”, brincadeiras fazem alusão ao xará na seleção brasileira, o goleiro reserva Cássio, afirmando que o pet está “preparado para entrar em campo e fazer parte da sua família”.

Adote um amigo

Essa campanha faz parte do projeto “Adote um Amigo”, que compartilha o trabalho realizado no canil, informa sobre cuidados com os animais e promove a adoção responsável nas redes sociais.

Segundo Efigênia Viana, coordenadora de Campanhas Educativas do Departamento de Controle Animal de Juiz de Fora, projetos como esse aumentam o engajamento dos seguidores com a página do canil, o que influencia diretamente no número de adoções.

“Percebemos que o público se sensibiliza com as nossas campanhas, ainda mais porque tentamos sempre associar a causa com assuntos do momento”, afirma Efigênia Viana.

E o projeto parece estar dando resultados. O canil vem registrando aumento no número de adoções desde 2016, conforme a coordenação. Em 2017, 272 animais foram encaminhados para adoção responsável. O número é superior a 2016, quando ocorreram 201 adoções.

Como adotar?

Os interessados em conhecer os animais disponíveis para adoção no canil podem agendar as visitas pelo telefone (32) 3690-3591.

O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30, na Rua Bartolomeu dos Santos, s/nº, Bairro São Damião. Outra opção é ligar para o Disque Adoção, no (32) 3225-9933.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>