• Home
  • Égua debilitada é sacrificada após ser abandonada em Aquidauana (MS)

Égua debilitada é sacrificada após ser abandonada em Aquidauana (MS)

0 comments

Mais um caso de égua doente em Aquidauana (MS) mobilizou equipe da Vigilância Sanitária e Polícia Militar Ambiental. Após denúncias sobre o estado do animal, vagando a aproximadamente 5 km do perímetro urbano, o animal precisou ser sacrificado.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o site JNE, a égua foi avistada por uma moradora na estrada que dá acesso a “Toca da Onça”, caminhando com dificuldade e, depois, deitando à margem da estrada. A mulher então fez uma publicação sobre o caso nas redes sociais e internautas entraram em contato com a Vigilância Sanitária de Aquidauana, que enviou uma equipe até o local.

Mesmo desconhecendo o tutor e da onde o animal possa ter vindo, os servidores acionaram a Polícia Militar Ambiental para acompanhar a situação. Uma médica veterinária examinou a égua e constatou que ela estava muito debilitada, com sinais visíveis de maus-tratos. A profissional então realizou a morte induzida, diminuindo assim o sofrimento do animal. Um servidor da Secretaria de Obras foi até o local com uma máquina, abriu uma cova e enterrou o animal.

A suspeita é que o animal era explorado para puxar carroça e, após ter ficado doente, foi solto pelo tutor e vagou até o local em que estava desfalecida. A Vigilância Sanitária irá acionar a Polícia Civil do município. Este é o segundo caso de maus-tratos em menos de um mês em Aquidauana. No início de junho, outra égua foi abandonada doente e agonizou em uma rua do Bairro Nova Aquidauana até a morte. O tutor foi identificado, autuado e multado pela Polícia Militar Ambiental.

Fonte: Mídia Max

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>