Uma onça está circulando pelos arredores de uma escola em Valparaíso de Goiás (GO). Uma câmera de segurança registrou o animal passando pelo setor Valparaíso I (veja vídeo abaixo). Segundo o Corpo de Bombeiros, isso pode acontecer pela intervenção humana no meio ambiente.

No vídeo, o animal é registrado correndo pela rua durante a madrugada. Entretanto, muitas pessoas dizem que a onça já passeia pela região há vários dias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava em um ponto de ônibus relatou que viu a onça circulando a uma curta distância. Ele contou que o animal estava assustado.
Os bombeiros informaram que os felinos só costumam circular durante a noite. E como a região fica próximo a uma mata, facilita o acesso dos animais às áreas urbanas. “O que atrai esses animais para a cidade, na maioria das vezes, é a intervenção humana, seja no habitat deles, interferindo na alimentação deles, ou queimadas”, disse o sargento Marcelo Freitas de Souza.
Tem morador, inclusive, que se diz acostumado a ver esse tipo de animal pelas redondezas. “Não é a primeira vez que escuto falar não. Já vi uma vez e já ouvi falar de outras ocasiões”, disse o pedreiro Elton dos Reis.
Quem vir a onça circulando pela área urbana deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Confira o vídeo abaixo:
Fonte: G1
0 comments