• Home
  • 82 chihuahuas são encontrados em situação degradante após morte de tutora

82 chihuahuas são encontrados em situação degradante após morte de tutora

0 comments

Uma mulher morreu após sofrer um acidente em sua casa e assim que os oficiais chegaram, surpreenderam-se ao encontrar 82 chihuahuas amontoados na residência localizada em Birmingham, na Inglaterra.

82 chihuahuas foram encontrados amontoados em uma casa na Inglaterra
Os animais estavam em todos os cantos da casa, inclusive atrás de eletrodomésticos. Foto: Reprodução

Os animais viviam em condições precárias, e muitos foram encontrados com os pelos completamente cheios de nós, pulgas e queimaduras.

Os inspetores acreditam que todos são descendentes de dois chihuahuas, chamados Blue e Tinkerbell. Eles tiveram várias ninhadas ao longo de quatro anos pois seus tutores não os castraram.

Como resultado da endogamia, alguns filhotes tinham sérios problemas comportamentais e eram extremamente agressivos e infelizes.

A RSPCA foi chamada para ajudar a polícia, que estava investigando a morte inexplicada da mulher que contraiu uma infecção após um acidente em casa.

Ela foi levada para o hospital, porém morreu ao chegar, levando a polícia a investigar a propriedade.

A instituição  primeiramente foi informada de que havia cerca de 30 cães, mas quando os inspetores chegaram, ficaram chocados ao encontrar um surpreendente número de 82 chihuahuas.

A inspetora da instituição de caridade, Herchy Boal, disse: ‘Os policiais nos pediram ajuda para resgatar cerca de 30 cães, mas eu estava ocupada lidando com uma emergência em outro lugar.”

“Quando me ligaram novamente, algumas horas depois, ficaram extremamente preocupados com as condições em que haviam encontrado os cães, alegando acreditar que havia mais de 40 cães de raça pequena. Quando cheguei na propriedade, encontrei 82 cachorros lá dentro. Eles literalmente começaram a aparecer de todos os lugares.”

Os animais domésticos foram encontrados em diversos cantos da casa “imunda e apertada”, e saíam de trás dos eletrodomésticos da cozinha quando os policiais chegaram.

Todos os 82 cães foram removidos e levados para o Newbrook Farm Animal Hospital. Funcionários trabalharam durante a noite para verificar todos os cães e garantir que eles recebessem todo o tratamento necessário.

Boal disse: “A mulher e seu marido, Stephen, no início tinham apenas dois chihuahuas, Blue e Tinkerbell. Infelizmente, como não realizaram a castração, quatro anos depois, tinham 82 cães.”

A inspetora também confirmou que o casal adorava seus cães e as coisas simplesmente saíram do controle. “Trabalhamos com Stephen para renovar e limpar a casa enquanto cuidávamos dos cães. Nós devolvemos quatro dos cachorros a ele e o resto está em lar temporário”.

“Eu realmente espero que possamos usar esta história para deixar claro porque é tão importante castrar seus animais domésticos não apenas para evitar ninhadas indesejadas, mas também para evitar endogamia, que pode resultar em sérios problemas de saúde e comportamento nos filhotes”, finalizou Boal.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>