• Home
  • Projeto de lei cria política de proteção aos animais em Igrejinha (RS)

Projeto de lei cria política de proteção aos animais em Igrejinha (RS)

0 comments

Diante do número crescente de abandonos e das constantes denúncias de maus-tratos a animais em Igrejinha, município do estado do Rio Grande do Sul localizado no Vale do Paranhana, o vereador Dirceu Linden Junior apresentou em recente sessão da Câmara o projeto de lei 036/2018, que regulamenta os crimes e infrações contra os animais no município. A proposta estabelece medidas concretas de proteção e tem o objetivo de prevenir a incidência desses tipos de crime, fortalecendo as ações em defesa dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

Reprodução

“A expectativa é que esse projeto contribua para o desenvolvimento de uma política em defesa dos animais”, afirma o vereador que, desde o início de sua gestão, vem desenvolvendo ações nesta área. “O objetivo é conscientizar, instruir e, em casos reincidentes ou de maior gravidade, multar os infratores”, destaca. A proposta considera maus-tratos de forma geral, rinhas de galo, envenenamentos, torturas, mortes induzidas sem orientação veterinária e abandonos em locais públicos ou particulares.

“Apesar desses tipos de crime parecerem distantes da realidade cotidiana da maioria das pessoas, eles acontecem semanalmente na nossa cidade”, garante Dirceu. O valor arrecadado nos casos de multa, segundo o autor do projeto, deverá ser destinado para o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, com o propósito de criar ações de conscientização sobre a causa e de financiar castrações de animais em situação de rua e de famílias de baixa renda. O projeto seguiu para análise das comissões da Câmara e posteriormente será votado em plenário.

Fonte: Jornal Panorama

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>