• Home
  • Atletas comprovam os benefícios e a eficiência de uma dieta livre de carne

Atletas comprovam os benefícios e a eficiência de uma dieta livre de carne

0 comments

A carne e a proteína animal há muito são consideradas combustível necessário para os esportistas. Mas um número crescente de atletas profissionais voltou seu foco para uma dieta baseada em vegetais para obterem diversos benefícios, como redução do tempo de recuperação de lesões e melhorias gerais na saúde.

Tom Brady, quatro vezes campeão vencedor do SuperBowl pelo New England Patriots, adere a uma dieta predominantemente vegetal, e o lutador Austin Aries, vegano assumido, são exemplos de grandes esportistas que optaram pelo abandono da carne.

Além deles, todos os atletas de elite que aparecem no documentário “The Game Changers”, que acompanha e entrevista alguns dos atletas mais fortes e talentosos do mundo, mostram como aderir uma dieta baseada em vegetais e suprir toda a demanda de proteína sem ingerir carne.

Na Copa do Mundo de 2018, que irá até 15 julho, há três jogadores para ficar de olho, já que todos seguem uma dieta vegetariana ou baseada em vegetais.

Fabian Delph

Foto: reprodução

Fabian Delph, de 28 anos, representará a Inglaterra na Copa do Mundo. Sua mudança para uma dieta vegana ajudou-o a recuperar-se de uma lesão em tempo recorde. “Estudei meus pontos fracos, pesquisei meus ferimentos e comecei a fortalecer meu corpo. Eu realizei exercícios de mindfulness como movimentos de meditação do Tai Chi. E eu mudei o tipo de alimento que colocava no meu corpo, então adotei uma dieta vegana ”, disse ele em uma entrevista recente ao Manchester Evening News.

Sergio Agüero

Representando a Argentina, Sergio Agüero, de 30 anos, diz que a mudança para uma dieta baseada em vegetais ajudou a acelerar sua recuperação pós-lesão e reduziu a gravidade dos ferimentos. “Comecei a temporada muito bem, mas depois me machuquei”, disse ele em 2015. “Então eu fui a um médico na Itália e ele checou tudo o que fizemos, e eu tive que mudar um pouco – nada mais de macarrão, nem açúcar e carne, que eu já costumava comer um pouco. Só vegetais .”

Lionel Messi

Messi é um dos atletas que opta por tirar a carne de sua dieta para ser mais saudável
Foto: reprodução

Também da Argentina, Lionel Messi é considerado um dos melhores jogadores do mundo e sua energia vem toda das plantas. O sul-americano diz que as dietas regionais são muitas vezes fortemente focadas em produtos de origem animal, mas ele se sente melhor quando reduz sua ingestão de carne e se concentra em grãos integrais, frutas frescas e muitos vegetais.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>