• Home
  • ONG que luta pelos direitos animais lança o desafio 21 dias sem laticínios

ONG que luta pelos direitos animais lança o desafio 21 dias sem laticínios

Indústria de laticínios explora vacas e mata bezerros | Foto: Divulgação

0 comments

Não é coincidência que a ONG In Defence Of Animals (IDA), com sede na Califórnia, decidiu lançar uma enorme campanha anti-laticínios justo agora em junho. Na verdade, é um movimento calculado de forma brilhante para educar enquanto encoraja as pessoas a aceitarem um desafio de passar 21 dias sem consumir laticínios durante o mês que é reconhecido por alguns como Mês Nacional dos Laticínios.

Indústria de laticínios explora vacas e mata bezerros | Foto: Divulgação
Indústria de laticínios explora vacas e mata bezerros | Foto: Divulgação

A organização está aproveitando o sucesso de um vídeo que se tornou viral com a youtuber Erin Janus. Nele ela expõe práticas comuns da indústria de laticínios, incluindo a inseminação forçada de vacas e o roubo de seus bebês para transformá-los em vitela e hambúrgueres muito antes de seus 25 anos de vida, normais para um boi ou vaca saudáveis.

O vídeo de cinco minutos, já teve mais de 4,7 milhões de visualizações, e também revela a influência financeira assustadora da indústria de laticínios no sistema de ensino dos EUA e os riscos à saúde causados pelo consumo de lácteos, ele termina com a youtuber implorando às pessoas que não consumam leite.

A IDA adiantou que 60 outdoors gigantescos começarão a ser colocados em Los Angeles a partir de segunda-feira, 18 de junho, com a estreia oficial da campanha programada para terça-feira, 19 de junho, que incluirá fotos chamativas e divulgação maciça.

As telas vão mostrar Janus convidando os telespectadores a assistir ao vídeo viral que vai abrir seus olhos, expondo a indústria de laticínios e fará um desafio às pessoas para passarem 21 dias sem consumir derivados do leite.

“A produção de laticínios é realmente assustadora, e é hora de parar de encher os bolsos da indústria do leite às custas não só da nossa saúde, mas do meio ambiente e do bem-estar animal”, disse o Dr. Marilyn Kroplick, presidente da ONG In Defence of Animals.

Tendo em mente que 43% dos moradores de Los Angeles falam espanhol, a IDA também produziu uma versão em espanhol do outdoor, fez uma versão em espanhol do site 21 days Dairy-Free Challenge (Desafio de 21 dias Sem Laticínios, na tradução livre) além de escrever uma série de e-mails da campanha em espanhol na intenção de alcançar o maior número de pessoas possível.

“Esperamos alcançar mais de 14 milhões de pessoas”, disse Nadia Schilling, uma das diretora da ADI. “Se apenas 1% dessas pessoas se tornarem veganas, você terá poupado dois bilhões de animais!”

O número de pessoas que estão aderindo a campanha é crescente e cada vez mais pessoas abandonam os produtos lácteos pelo mundo de vez. Todos os que assistirem ao vídeo perceberão que existem, de fato, inúmeras razões para chorar pelo leite de vaca, derramado ou não e que não há razões que justifiquem o consumo desse produto.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>