• Home
  • Filme de Natalie Portman explora forma como são feitos produtos de origem animal

Filme de Natalie Portman explora forma como são feitos produtos de origem animal

0 comments

A atriz vencedora do Oscar, Natalie Portman, agraciou a telona durante a maior parte de sua vida, entretendo o público desde seus 12 anos, em seu primeiro filme “Léon: The Professional “.

Ela continua deixando sua marca em Hollywood através de” Star Wars: A Ameaça Fantasma “,” Black Swan “e” Jackie “, últimas grandes produções que participou. Portman também é uma ferrenha defensora dos direitos animais e ambientalista de longa data.

Natalie Portman na estreia de seu documentário.
Natalie Portman na estreia de seu documentário. Foto: Reprodução

Seu novo documentário, “Eating Animals” explora o surgimento da chamada agricultura industrial nos Estados Unidos e algumas das possíveis alternativas à carne, além de abordar a forma como são feitos os produtos de origem animal. O filme é uma adaptação do livro best-seller de mesmo nome, escrito por Jonathan Safran Foer em 2009.

“Ele escreve cartas para as empresas que produzem a carne dizendo: ‘Posso ver como a carne é produzida? Porque quero saber se devo ou não alimentar meus filhos com ela?’ O que é, você sabe, se você fizesse o mesmo pedido a uma fábrica de suco, ou de batata chips eles te levariam em uma visita à fábrica deles. E está completamente fechado, a indústria da carne, você não pode ver atrás da cortina “, disse Portman ao programa da CBS.

“É porque [as condições] seriam terríveis para qualquer um de nós”, acrescentou Portman. “E 99% da carne é produzida dessa maneira, além de laticínios e ovos.”

As fazendas industriais não são o que uma pessoa comum pode imaginar de uma fazenda, disse Portman: “Nós pensamos em grama, em um celeiro e em um fazendeiro”.

“São animais produzidos em massa, em condições muito, muito apertadas. São como milhões de pessoas juntas que não podem andar”.

No documentário, eles falaram com especialistas do setor e defendem os hábitos alimentares dos Estados Unidos. Não apenas as condições dessas fazendas são preocupantes, mas também o impacto negativo que elas causam ao meio ambiente, disse Portman.

“É o contribuinte número um para a poluição, mais do que carros. Quero dizer, se você se preocupa com o meio ambiente, deve se preocupar com a agricultura industrial e, você sabe, mudar as práticas agrícolas”, disse Portman.

“As pessoas que costumavam fazer bem, os verdadeiros fazendeiros, os fazendeiros americanos, não estão sendo apoiadas”, disse Portman. “E é realmente um sistema corporativo que os está empurrando e criando uma maneira muito desumana de criar nossa comida.”

“Eating Animals” estreou no último dia 15 nos Estados Unidos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>