• Home
  • Imagens mostram filhote de urso polar lutando para tirar cone preso em sua cabeça

Imagens mostram filhote de urso polar lutando para tirar cone preso em sua cabeça

0 comments

Um filhote de urso polar, sujo por estar correndo pela natureza, foi visto enquanto brincava pacientemente com um cone de trânsito na reserva Highland Wildlife Park, no norte da Escócia.

Reprodução | The Daily Mail

Poucos segundos depois, a brincadeira se transformou em uma verdadeira batalha travada entre o animal e o cone. Por um curto espaço de tempo, as pessoas observavam o esforço do filhote para conseguir tirar o objeto, que acidentalmente acabou preso em sua cabeça

Algumas imagens capturaram o momento exato em que Hamish, o pequeno urso, corria de um lado para o outro, sem rumo e em desespero, com o cone vermelho preso em sua cabeça.

Cerca de uma hora depois, ele conseguiu retirá-lo da cabeça e logo jogou o objeto para longe. Debbie Kelly, uma administradora de Edinburgh, se simpatizou com o urso porque ele é apenas um bebê.

Reprodução | The Daily Mail

Ela disse em entrevista ao portal The Daily Mail: “Essa é a minha foto favorita do Hamish. Pobre urso. Mas ele conseguiu tirar o cone da cabeça depois e jogá-lo na água.”

“Foi muito estimulante para ele. E foi engraçado para a gente, que estava assistindo. Ele ainda é um bebê e ainda está aprendendo a se virar no mundo”, ela completa.

O urso recebe um abraço apertado e caloroso de sua mãe, preocupada com o filho (Reprodução | The Daily Mail)

Hamish nasceu em dezembro do ano passado e recebeu esse nome depois de uma votação online em que 21.000 pessoas escolheram o “nome escocês mais forte” para batizá-lo.

Ele foi o primeiro urso polar a nascer dentro da reserva na Escócia em 25 anos. Todos cuidam muito bem dele lá, já que o intuito é que cada vez mais ursos polares nasçam e, com o tempo, a espécie ameaçada seja devolvida à natureza, e possa continuar a povoar o planeta.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>