Prefeitura de Jundiaí (SP) promove campanha contra o abandono de animais


A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), está lançando uma campanha de conscientização contra o abandono e incentivo à adoção animal. A iniciativa, segundo a diretora do Debea, Alessandra Benedetti, será permanente no município.

O abandono de animais é crescente na cidade
(Foto: Reuters)

“A campanha terá duas frentes com o slogan ‘Pet Quem Ama Adota’ e ‘Pet Quem Ama Não Abandona’, reforçando a guarda responsável, com divulgações iniciais em outdoors do transporte coletivo da cidade, além de cartazes e distribuição de panfletos”, descreve.

Aliado à campanha, Alessandra ressalta que o Debea segue realizando trabalho educacional em escolas, além de mutirões de castração pelos bairros. “O foco da campanha é atingir às crianças, mas também os adultos”, resume.

Questionada sobre o número de animais abandonados mensalmente na cidade, a diretora afirma que não existe um levantamento oficial, porque quem abandona não relata o caso. Mas atualmente, apenas na sede do Debea, há 100 animais, entre cães e gatos, que foram abandonados para adoção.

A cidade também possui diversas ONGs que costumam abrigar animais abandonados. “O foco do nosso trabalho é a prevenção e a adoção. Fazemos a microchipagem do animal para coibir o abandono.”

Para adotar um animal no Debea, é preciso ir até a sede, de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. “Lembrando que é preciso cumprir critérios, mediante vistoria pré e pós adoção na residência da pessoa”, destaca.

O Debea também está promovendo a Campanha de Inverno, para arrecadar roupas, cobertores, casinhas, caminhas para os animais.

O Departamento de Bem-Estar Animal está localizado na rua Abraão Farrão, 8, Chácara São Francisco. Mais informações pelo telefone (11) 4582-2685.

Fonte: Jornal de Jundiaí


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>