• Home
  • Gata sofre luxações após ser arremessada por mais de cinco metros

Gata sofre luxações após ser arremessada por mais de cinco metros

0 comments

Uma gata de aproximadamente quatro meses de idade foi arremessada a uma distância de mais de cinco metros. O ato cruel, promovido por um homem, foi registrado por uma câmara de monitoramento de um comércio. O caso ocorreu no Jardim Imperador, no município de Suzano, no estado de São Paulo.

(Foto: Arquivo Pessoal)

O filhote se aproximou do homem, que o pegou pelo pescoço, olhou para os dois lados para ver se não estava sendo visto por ninguém e o arremessou até o outro lado da rua.

Uma pedagoga de 30 anos, que não quis ser identificada por medo de represálias, resgatou o animal e pediu ajuda ao vereador Lisandro Frederico, conhecido por atuar na causa animal. A mulher conta que encontrou a gata desmaiada. “Eu realmente não sei como sobreviveu, porque ela estava desmontando quando eu a coloquei dentro de casa”, conta.

O parlamentar conseguiu, então, uma clínica veterinária para atender a gata. “Levamos ela na segunda-feira cedinho na clínica. Lá foi diagnosticado que ela tinha luxado o maxilar e as duas patas traseiras. Ela foi medicada e eu a trouxe para casa. Ela estava bem esperta e até brincando com os meus dois gatos, mas hoje (na última terça) a tarde ficou com muita dor na perna, aí levei de voltar ao veterinário”, afirma.

(Foto: Reprodução)

Lisandro protocolou um requerimento de abertura de inquérito na Delegacia Central de Suzano para que o caso seja investigado. De acordo com ele, o objetivo é punir o agressor. “Eu sou conhecido também por me dedicar à causa animal. Recebi o vídeo de diversas pessoas indignadas com a situação. Eu não quero que casos assim voltem a acontecer”, diz. As informações são do portal G1.

A pedagoga tutela quatro gatos e uma cadela e, por isso, afirmou que não poderá adotar a gata, que será disponibilizada para adoção assim que estiver recuperada dos maus-tratos que sofreu.

“Mas eu ainda assim vou acompanhar se estão cuidando bem dela”, finaliza.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>