• Home
  • Cervo é atropelado e fica preso às ferragens de veículo

Cervo é atropelado e fica preso às ferragens de veículo

0 comments

Foto: Reprodução/RBS TV

Um cervo, animal também chamado de veado catingueiro, foi resgatado após ter sido vítima de um atropelamento e ter ficado preso nas ferragens do carro. O acidente aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul. Após ser atingido, o animal ainda foi arrastado pelo carro por aproximadamente 20 km.

O cervo foi retirado das engrenagens do veículo pelo motorista e pelo carona. Felizmente, o animal não sofreu nenhum fratura apesar do impacto, mas segundo Renan Alves Stadler, veterinário que atendeu o veado, o mamífero ainda precisa de cuidados e supervisão, devido ao alto grau de estresse a que o cervo foi submetido.

Em entrevista ao portal G1, o profissional afirmou que o caso é “um milagre”. O animal pesa aproximadamente 20 kg e após alguns dias de observação será possível avaliar se ele poderá ou não retornar ao seu habitat.

Foto: Reprodução/RBS TV

O veterinário assevera ainda que o animal pertence a uma espécie protegida e que sua principal ameaça é o ser humano. “Ele não encontra-se ameaçado de extinção, mas é um animal que infelizmente está sumindo por causa da degradação do habitat, da caça. Se não forem feitas campanhas de conscientização e preservação desse animal na natureza, ele pode ser extinto”, alertou.

Renan Alves apela ainda para que motoristas realizem cuidados preventivos em prol da preservação da fauna. “Respeitando os limites de velocidade, a gente consegue desviar do animal. Se atropelar, sempre entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente do município ou com o Ibama, ou com o setor de fauna do estado”, concluiu.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>