• Home
  • Cadelinha debilitada é carregada por tutora em grandes caminhadas

Cadelinha debilitada é carregada por tutora em grandes caminhadas

0 comments

Violet foi resgatada pela Camp Cocker Rescue, um abrigo da cidade de Baldwin Park, na Califórnia (EUA). Os protetores temiam que ela nunca seria adotada porque sofreu um tipo de trauma em sua medula espinhal e grandes eram as chances de que ela ficasse debilitada, nunca mais pudesse andar.

Ela ganhou até uma cadeira de rodas personalizada para sair em grandes caminhadas e, com esforço, conseguiu até se locomover em pequenas distâncias.

Reprodução | One Green Planet

A única possibilidade de se curar de vez, no entanto, seria com sessões de longo prazo de fisioterapia – e muito cuidado e atenção. Violet precisa de cuidados de enfermagem: sua bexiga tem que ser comprimida manualmente, e por causa disso ela precisa de comida especial para não sobrecarregar o sistema urinário.

Ela tem infecções constantes, e por isso precisa fazer exames de urina recorrentemente. Todas essas condições médicas significam que, além dos cuidados especiais, há também um alto gasto envolvendo as despesas com veterinário.

De vez em quando ela fica hospedada em hotéis (Reprodução | One Green Planet)

A sorte de Violet foi que a sua fisioterapeuta, Nami, não conseguiu resistir às graças da cachorrinha, que se adaptou tão bem à cadeira de rodas. Ela adotou permanentemente Violet e agora as duas vão juntas a grandes aventuras e caminhadas!

Enquanto muitos acreditavam que a sua condição a impossibilitaria de viver uma vida feliz e saudável, ou até mesmo que seria adotada e deixaria o abrigo, Nami mostrou que a compaixão pode estar em qualquer lugar.

Há meses em que nem toda a quantia recebida em doações para a Violet são usadas, então Nami faz questão de passar o valor restante para outros cães no programa de adoção permanente da Camp Cocker Rescue – na esperança de que cada um deles possam ter uma vida tão boa quanto Violet.

Violet viaja frequentemente para visitar os coleguinhas (Reprodução | One Green Planet)

A atitude de Nami é muito digna, mas adotar um animal é uma decisão muito séria e que deve ser tomada com muita confiança. Cachorros são animais sociáveis, que precisam de companhia, e principalmente os que estão em abrigos, precisam do dobro de cuidado porque, muitas vezes, carregam traumas muito sérios de experiências horríveis pelas quais passaram.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>