• Home
  • Polícia salva 21 vacas de contrabandistas na Índia

Polícia salva 21 vacas de contrabandistas na Índia

0 comments

Vacas são consideradas sagradas por 80% dos indianos, porém, são sequestradas e mortas aos milhares por gangues de contrabandistas de carne todo anos | Foto: Divulgação
Vacas são consideradas sagradas por 80% dos indianos, porém, são sequestradas e mortas aos milhares por gangues de contrabandistas de carne todo anos | Foto: Divulgação

A polícia de Kaman, uma pequena cidade no distrito de Bharatpur, no estado de Rajasthan, na Índia, realizou uma batida no domingo último, que resultou no resgate de 21 vacas e na prisão de dois contrabandistas Kada Mev e Shaukat Mev.

De acordo com o Hindustan Times, o embate aconteceu em uma barricada que a polícia montou, na fronteira de Bhagat Singh, com o propósito de pegar caminhões transportando as vacas para um matadouro em Haryana, do outro lado da fronteira.

Os contrabandistas de um caminhão conseguiram fugir do local após uma troca de tiros com a polícia que deixou dois oficiais feridos, um deles gavemente. Dois outros Kada Mev, de 37 anos, da aldeia de Kanbadi e Shaukat Mev, de 35 anos, de Jamalgarh, em Haryana, foram detidos.

Os criminosos que foram presos sob a Lei Rajasthan (proibição de morte e regulamentação de Migração temporária ou exportação) de 1995. Duas armas e 11 cartuchos de munição cheios também foram apreendidos com eles.

Um dos contrabandistas Kada Mev, já tinha uma longa lista de acusações em seu nome também por contrabando de vacas em Bharatpur Kaman, Jurahara, Pahari, Sikri, Deeg, Haryana, Uttar Pradesh e Alwar.

O contrabando de vacas para comércio de carne tornou-se tão grave e presente na região de Mewart, no leste de Rajasthan, que o governo do estado, montou seis postos avançados de proteção às vacas, no distrito.

Na Índia cada estado tem a sua legislação específica. Em alguns, por exemplo, só não se pode matar convenientemente vacas leiteiras, pois elas são exploradas por indústrias de laticínios. Em razão dessas diferenças regionais, as vacas sequestradas pelas gangues de contrabandistas são levadas de um lado para o outro. A cada ano, cerca de 2 milhões delas são contrabandeadas para Bangladesh, onde o assassinado infelizmente é permitido. Ou, então, elas vão para outros estados indianos onde a legislação é mais frouxa.

Embora a polícia garanta ter intensificado as patrulhas e montado bloqueios em ruas e fronteiras na tentativa de acabar com o tráfico, ele ainda é muito presente no país. Em alguns casos, policiais se infiltraram nas gangues com o objetivo de pegá-las em flagrante. Mas os sequestros brutais continuam, e as vítimas, vacas indefesas, que além disso, ainda estão lentamente perdendo seu status de sagradas por parte da população na Índia, são assassinadas e vendidas para produtores de carne e couro.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>