• Home
  • Atriz Evanna Lynch discute veganismo e distúrbios alimentares em seu último podcast

Atriz Evanna Lynch discute veganismo e distúrbios alimentares em seu último podcast

0 comments

No último episódio do seu podcast, The Chickpeeps, a atriz e ativista pelos direitos animais Evanna Lynch abordou um tema muito conturbado, complexo e, principalmente, importante: relações disfuncionais com a comida.

Reprodução | Plant Based News

Junto com os amigos que ajudaram a celebridade a criar o podcast, Robbie Jarvis, Momoko Hill e Tylor Starr, ela recebeu Jasmin Singer e Bianca Taylor para dividir as suas experiências e contribuir com a iniciativa.

Singer é a editora da revista VegNews, e virou vegana enquanto lutava contra um transtorno de compulsão alimentar. Ela escreveu um livro com crônicas sobre isso – “Always Too Much and Never Enough” (Sempre Muito Mas Nunca o Suficiente, em tradução livre).

Taylor é uma modelo fitness e coach online que encontrou o veganismo no fim de uma batalha travada contra um distúrbio alimentar.

Para Lynch, é exatamente o fato do assunto ser difícil de ser abordado que faz com que ele seja tão importante. Muitos enxergam o veganismo apenas como uma dieta, ou uma opção alimentar.

É difícil compreender as várias nuances deste estilo de vida e, por isso, muitos são levados a acreditar que optar por uma dieta livre de ingredientes de origem animal é só mais um distúrbio – que deve ser tratado, como qualquer outro.

“Para muitas pessoas, é o histórico com distúrbios alimentares que as impedem de adotar o veganismo,” explica a atriz. “A ideia de que o veganismo é apenas um distúrbio alimentar ‘chique’ – como alguém me disse uma vez – permeia a mente de pessoas que vêem esse estilo de vida como restritivo ou radical. É isso que faz com que muitos nem cheguem a tentar, então eu queria muito tocar nesse tópico.”

Ainda este ano, Lynch deu uma entrevista à ANDA e nela, além de falar sobre ativismo e a importância da luta pelos direitos animais em sua vida, ela expôs toda sua visão crítica sobre a indústria do cinema e de celebridades.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>