• Home
  • Festival do urso-negro acaba com exibição animal em cativeiro

Festival do urso-negro acaba com exibição animal em cativeiro

0 comments

O Festival do Urso-negro, que será realizado no dia 1º de junho, terá uma importante mudança este ano. Após a PETA entrar em contato com seus organizadores, as exposições terão apenas animais livres.

urso-negro debruçado em uma árvore de seu habitat
A proibição da exibição do animal durante a exposição é um grande avanço. Essa atividade envolve diversos tipos de exploração dos animais. Foto: reprodução

No ano passado, a entidade alertou o evento sobre a crueldade com os ursos durante sua exibição em cativeiro. Em resposta, os organizadores se comprometeram a acabar com os insensíveis shows e ensinar o público sobre os animais humanamente.

Eles farão isso através de um museu do urso-negro, apresentações de especialistas e visitas ao habitat dos ursos de forma informativa.

Os ursos são animais inteligentes, e apesar de curiosos, constantemente evitam os humanos. Eles passam seus dias cavando, escalando, correndo e nadando nas longas áreas que habitam. Suas exibições aos humanos revelam um grande, e cruel, caso de exploração animal.

Nesse eventos, eles são submetidos a gaiolas apertadas e forçados a realizar truques confusos e até dolorosos na frente de multidões barulhentas. Graças às situações degradantes a que são expostos, frequentemente exibem sinais de estresse, depressão e trauma psicológico grave.

Apenas neste mês, ursos que viajam na exposição abusiva The Great Bear Show, foram resgatados com a ajuda da PETA. Após uma campanha da organização, mais de 620 estabelecimentos e dezenas de comunidades em todo o país agora proíbem eventos que abusam de animais silvestres.

“Um festival que homenageia os ursos deve ter entretenimento positivo e animais livres, não cativos”, diz a diretora da PETA. O festival, que ocorre na Carolina do Norte, teve o posicionamento correto ao encerrar as cruéis exibições de ursos. Agora a PETA convocando todas as outras feiras e festivais que ainda apresentam animais vivos para seguirem o exemplo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>