• Home
  • Gatinhos adotam cão como pai após ajuda em resgate

Gatinhos adotam cão como pai após ajuda em resgate

Cão adotado como pai pelos gatinhos não sai dos lado de seus "filhos" Foto: Reprodução | Instagram

0 comments

Cão adotado como pai pelos gatinhos não sai dos lado de seus "filhos" Foto: Reprodução | Instagram
Gatinhos adotam Turbo como pai e não saem de seu lado | Foto: Reprodução | Instagram

Mesmo com chuva, Victoria e seu cão Turbo, estavam saindo para seu costumeiro passeio matinal em Maryland (EUA), quando algo diferente chamou sua atenção. Miados baixos e contínuos pareciam vir de todo lado. Com a ajuda de Turbo, Victoria seguiu a origem do som e encontrou o primeiro filhote de gato, como os miados persistiam, continuaram procurando e foi assim que localizaram mais dois gatinhos no meio dos arbustos no quintal.

Ao reunir os três, Victoria então pegou-os colo e levou-os para dentro de casa. Frágeis, molhados e gelados, os gatinhos tinham aspecto doentio o que fez com que ela se dirigisse ao veterinário imediatamente.

Ao retornar da consulta, já mais tranquila e tendo instalado os gatinhos confortavelmente, ela os acariciava e secava, quando notou algo de diferente no ar. Foi aí que Victoria percebeu o interesse mútuo entre Turbo e os filhotes.

No começo Turbo apenas os cheirava timidamente, parecia saber que eram bebês, pois não se aproximava muito. Já os gatinhos, esticavam as patinhas tentando alcançá-lo e pareciam ter curiosidade sobre seu novo amigo. De início, Victoria deixou que se aproximassem, porém, permaneceu perto até certeza de que estava tudo indo bem.

O que no começo era um misto de curiosidade e medo das duas partes, foi se transformando, e se tornou uma cena terna e bonita. Os gatinhos passaram a cheirar Turbo, roçar-se em suas pernas, e lamber seu nariz e se jogar em seus braços com total confiança. Turbo recebia os afagos feliz, devolvendo os carinhos em forma de lambidas e procurando dividir sua atenção entre os três bebês.

Foi assim que Turbo foi se tornando a figura paterna dos filhotes. “Os gatinhos amam Turbo e realmente acreditam que ele é seu pai”, conclui Victoria, “eles correm para ele e esfregam-se nele todo assim que se aproxima”, diz ela.

Victoria descreve Turbo como um cão alegre por natureza e muito festeiro, mas que também sabe ser calmo e tranquilo quando a situação pede. Casos como esse não são raros na natureza, filhotes em situação de abandono, na ausência dos pais biológicos, procuram uma figura paterna ou materna para protegê-los. Normalmente o animal na outra ponta, confundido com o pai ou mãe, acolhe essa iniciativa de modo positivo, como no caso de Turbo e os gatinhos.

Assim que os gatinhos tiverem idade suficiente serão colocados para adoção, por ora, Victoria oferecerá lar temporário, amor e segurança com a ajuda de Turbo, o pai adotivo escolhido por eles. Enquanto isso os filhotes crescem fortes, sadios e muito amados. Quem dera todos os animais abandonados tivessem a mesma sorte.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>