• Home
  • Dia Nacional dos Direitos Animais será comemorado em diversos países

Dia Nacional dos Direitos Animais será comemorado em diversos países

Milhares de pessoas foram às ruas em Hong Kong exigir o fim da crueldade contra animais (Foto: AppleDaily)

0 comments

A comemoração, que é realizada no primeiro domingo de junho, abrangerá mais de 32 grandes cidades ao redor do mundo, incluindo Paris, Frankfurt, Barcelona, ​​Saigon, Manila, Hong Kong, Perth, Montreal e Nova York.

A oitava edição do Dia Nacional dos Direitos Animais (NARD) terá a mesma programação em todo o mundo. O evento contará com uma cerimônia para lembrar as inúmeras vidas animais perdidas para indústrias lideradas por humanos. Também haverão apresentações de poesia, música e audiovisuais sobre o assunto.

vacas enjauladas com o identificador na orelha
A indústria alimentícia é a que faz mais vítimas.

Em seguida, a Declaração de Direitos Animais será lida e assinada. Os eventos também irão celebrar conquistas que minimizaram o sofrimento animal, como a adoção de um estilo de vida menos cruel e o crescimento de dietas baseadas em plantas.

O movimento foi criado em 2011 pela ONG Our Planet Theirs Too (“Nosso planeta éd eles também”, em tradução livre). Seu principal propósito é conscientizar a população sobre os direitos animais garantidos por lei e os impactos causados pela ganância humana.

O NARD destaca que, em um ano, 100 bilhões de animais são mortos em matadouros em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos, 10 bilhões de animais terrestres e 20 bilhões de animais marinhos são mortos pela indústria alimentícia. 10 milhões de animais morrem em laboratórios. 3 milhões morrem por suas peles. 200 milhões são mortos por caçadores.

“Esses seres individuais, que têm uma alma, um caráter único e uma vontade de viver, são exatamente como nós: eles vêm em todas as formas, cores e tamanhos. Alguns deles têm penas, alguns deles têm pelo, alguns deles têm patas e outros têm patas minúsculas. Mas todos compartilham a mesma coisa que temos em comum: eles têm o direito de viver. Com seus filhos e famílias. Feliz e livre.” declara o NARD.

NARD e outras comunidades em todo o mundo trabalham todos os dias para o fim da exploração animal. Dia 8 será dia de celebrar todas as conquistas já alcançadas. 

Para saber se a sua cidade comemorará o Dia Nacional dos Direitos Animais acesse aqui

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>