• Home
  • Animais silvestres resgatados voltam a receber tratamento em Juiz de Fora (MG)

Animais silvestres resgatados voltam a receber tratamento em Juiz de Fora (MG)

0 comments

A Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa-JF) vai voltar a receber animais silvestres resgatados. O anúncio foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que realizou um Termo de Compromisso, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente.

Reprodução | G1

O serviço havia sido interrompido em março em razão do encerramento do contrato com a empresa terceirizada que prestava o serviço.

O novo funcionário ficará lotado no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), gerido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

De acordo com o promotor de Justiça Alex Santiago, o problema se repete em outros Cetas de Minas Gerais, fazendo com que órgãos como a Polícia Militar do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros não tenham para onde encaminhar os animais salvos.

“Com a contratação do funcionário pela Arpa-JF, o Cetas-JF é o único do estado que receberá todos os animais silvestres destinados, considerando que ainda não foi solucionada a contratação de empresa terceirizada que forneça o serviço”, afirma o promotor de Justiça.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>